JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Licença
Preparado! O tenente-coronel da reserva da PM, Albanir dos Santos, já vestiu a camiseta da Gororoba do JC!
O vereador José Alvercino Ferreira (PP) apresentou, através da sua assessoria parlamentar, pedido de prorrogação da licença na casa do povo peixeiro. Inicialmente, o pedido foi de 30 dias e, agora, de mais 30. A dona Justa aceitou a denúncia contra sete acusados da operação Parada Obrigatória e também a transferência de Zé do presídio à penitenciária da Canhanduba.
Não pode!
Conforme determina o regimento do parlamento peixeiro, o vereador poderá se licenciar somente para tratar de interesses particulares por, no mínimo, 30 dias e no máximo 121. O vereador não pode voltar a sentar os glúteos na cadeira estofadinha da piramidal antes do término da licença. Por hora, o pedido do vereador Zé Ferreira está em 60 dias. Ele está preso há mais de 35.
Defesa
O vereador e dublê de padeiro, Rafa da Padaria (PRP), perdeu a oportunidade de ficar calado nas redes sociais. Rafa falou que a CPI não estaria sendo proposta com a seriedade necessária e acabou alvo da indignação popular com o posicionamento frouxo dos governistas.
Tiraram fora
Escrevinho frouxo porque na hora da sustentação oral, poucos deram substância ao caldo, alguns até tiraram a pele, ops, o corpo fora para não se queimar. O único que deu o tom foi o desassossegado Luiz Carlos Pissetti (DEM) que acenou a possibilidade de rejeitar o pedido, ao mesmo tempo em que pontuou que as críticas hoje são um atributo da oposição, pelo fato de envolverem a atual administração. E, por isso, ele confirmou que iria colocar em votação a proposta da CPI.
Jogada ensaiada?
E o engomadinho Clayton Batschauer (PR) pediu a retirada da proposta da CPI por parte da oposição, visando mais diálogo e análise. O que não foi aceito. O outro pedido de CPI, protocolado pela situação, não entrou na pauta mas permaneceu no sistema. O que denota que tudo que rolou foi um jogo.
Xingamentos
No caso do vereador do cabelo lambido, Rafa da Padaria, ele chegou a fazer um vídeo após a votação para justificar seu posicionamento contrário à abertura da CPI. Coitado. Nem precisava ter feito esse ato suicida, pois o presidente da piramidal casa do povo já havia colocado a cara a tapa, usando de argumentos jurídicos, não técnicos e nem políticos. Rafa se perdeu...
Falta
Nesta hora é que se vê a falta que faz uma assessoria competente. Se Rafa tivesse sido bem orientado, teria se livrado de uma batata quente.
Pau pegando
O povo estranhou a eterna biruta de aeroporto, Tito Arruda (SD), detonando o empresário Emilio Dalçoquio e, o ex-prefeito, o alemão Arnaldo Schmitt (PMDB), saindo em defesa do empresário. O povo ficou encafifado porque no passado Tito e Arnaldo eram c... e calça. Qui coisa, meu povo!
Acordo
O deputado federal, Esperidião Amin, tinha anunciado um possível acordo entre PP, para que fosse conduzido por aclamação ao posto de presidente estadual da sigla, com direito a anúncio público e festa de comemoração.
Síndrome
O vereador de primeira viagem, digo, de primeiro mandato, Leonardo Piruka (PP) de BC, meteu a colher no angu do Esperidião, anunciando uma Piruka, digo, seu desejo de disputar o comando da sigla. Fato parecido com o do prefeito Pirica (PMDB), quando peitou até seu padrinho político, Pinho Moreira (PMDB), se lançando candidato da sigla ao governo do estado. Pegou a barda do Pirica?
