JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Vem ou não
Leitor na área O conhecido Leca da padaria Bandeirantes, que costuma comprar dois exemplares do DIARINHO (um pra ler e outro pra mostrar pros outros), já vestiu a camisa da Gororoba
Na Capital Manezinha o papo é que o ex-prefeito Volnei Morastoni (PT, por enquanto...) continuaria na lida pra desembarcar no PMDB. Se isso ocorrer, anotem: vai esbugalhar o Manda Brasa peixeiro, implodindo sua estrutura e fazendo com que vazem as principais lideranças.
Instalada
Em sessão com direito a pressão do povão na noite de ontem, muita polêmica e ao menos três suspensões dos trabalhos durante o intervalo regimental, a instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Codetran foi feita na casa do povo peixeiro.
Bom senso
Este escrevinhador pançudo em poucas ou raras vezes, observou um parlamento tão em descompasso com a opinião pública. Prevaleceu o bom senso e na minha opinião, uma vitória da oposição, que mesmo em minoria, deixou toda a casa sem ação.
Sinal verde
Resta saber se a criação da CPI da Codetran não vai acabar em pizza, digo, engavetada nos moldes das comissões de inquérito recentemente instauradas na casa do povo de BC, e que acabaram em sabor calabresa, digo, no esquecimento...
Será que será?
Voltando ao tema do possível desembarque de Volnei do diretório petista, se acontecer de o barbudinho se carcar pro PMDB, o partido que pode faturar e abarcar os insatisfeitos peemedebistas é o PDT do Marcelo Sodré. Os incomodados com o desembarque de Volnei irão migrar para outras siglas e aportar no seio brizolista, comandado por Marcelo (que de bobo só tem a cara). O desaparecido banqueiro mineiro Magalhães Pinto lascava: Política é como nuvem. Você olha e ela está de um jeito. Olha de novo e ela já mudou.
Carcarem
Línguas afrouxadas de partidos acasalados no governo do ex-homem dos galináceos, prefeito Jandir Bellini (PP), alardeiam que será melhor o prefeito cortar 30% dos cargos do que 30% do salário. Assopram que se cortar esse percentual, um monte de gente vai vazar. Qui coisa, meu povo!
Cídio Sandri
O ex-dono da extinta rede Vitória, Cídio Sandri, reapareceu na Rádio Difusora. Cídio afirmou que pode ser candidato a prefeito de Itajaí e que se fosse eleito, não ia querer salário. O comendador montou uma exposição em uma sala do hotel Vitória, com fotos que entrelaçam a sua história, e a da rede de supermercados que o consagrou. O inusitado é que só pode ser visitada às quartas-feiras.
Em Brasília
A prefeita da capital da pedra (antiga capital do tiro ao vereador), a loirosa Luzia Coppi (PSDB), e o secretário de Desenvolvimento Econômico retornaram ontem de um giro por nove embaixadas em Brasília. Foi um trabalho de prospecção de investimento internacional de empresas e cooperação técnica.
Nove
A dupla de Camboriú, Luzia e Cícero, esteve nas embaixadas da Polônia, Itália, França, Irlanda, Portugal, China, Japão, Coreia do Sul e Espanha. Ufa! O trabalho desenvolvido e que gerou as visitas foi uma parceria com a Univali, através da coordenadora do escritório de Relações Internacionais da instituição, Giselda Cherem.
Prefeita
A prefeita integrante da Amfri também esteve em Brasília pra passar o boné atrás de recursos e para a apresentação de projetos. Os únicos que não voaram até a capital federal foram os prefeitos de Itajaí, Jandir Bellini (PP), e o Bob Carlos (PSDB) de Navegantes.
Contramão
Na contramão da economia nas prefeituras da região (que anunciam a cada dia mais e mais cortes de despesas), rolou em BC a criação da pomposa Secretaria de Controle e Transparência Governamental. Báh!
Cabidão?
São 40 boquinhas, digo, vagas na estrutura administrativa de BC, com salários de nove mil reais (o mais alto) ao secretário e o mais baixo dos bagrinhos de R$ 2840. São 12 cargos comissionados e os demais efetivos.
