JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Vai ou vem?
Brizolista O deputado estadual Nikolas Reis (PDT) deu um rasante pela choupana do socadinho escriba e garantiu presença na Gororoba do JC
A notícia de que o barbudinho Volnei Morastoni (PT) estaria assinando filiação no PMDB na próxima segunda-feira, durante reunião da bancada dos deputados, na capital manezinha, foi mal recebida no diretório municipal da sigla, em Itajaí.
Descontentes
Um grupo peemedebista, com quase 100 membros, quase que em sua totalidade se manifestou contrário. Os 15 ficaram revoltados e já estudam a possibilidade de desfiliação da sigla. Muitos deles são lideranças com votação expressiva nas eleições de 2012.
Clima ruim
Vale lembrar que a relação de Volnei com o PMDB de Itajaí é conturbada desde a época em que sua maior liderança, a atual secretária regional e dama de ferro do Manda-Brasa, Eliane Rebello, teria sido tratada com arrogância pelo então prefeito Volnei.
Rachar de vez
A filiação seria uma estratégia dos abobrões da executiva estadual para lançar Volnei novamente à prefeitura peixeira em 2016 e fortalecer o partido às eleições de 2018. Mas vale lembrar que Volnei não conseguiu nem se eleger para prefeito em 2008 com a máquina na mão. E muito menos chegou novamente como deputado estadual em 2014. Peemedebistas peixeiros detonam que a filiação do barbudo seria um tiro no pé e sem dúvida, vai dividir a sigla em Itajaí.
Xingamentos
Ainda tem um episódio marcante nessa história. No final do governo petista de Morastoni, um vídeo que viralizou nas redes sociais detalhava trechos de uma conversa entre Volnei e um assessor. No episódio, o ex-prefeito se dirigia à Eliane como vaca, o que seria uma afronta às mulheres que têm lutado para conquistar seu espaço no cenário político.
Queda
A queda de braço entre oposição e governistas em Itajaí deixou os quatro oposicionistas em vantagem na piramidal casa do povo, onde os 21 cavaleiros do apocalipse, digo, vereadores, criaram juízo e rabiscaram suas assinaturas numa folha de papel, pedindo abertura de comissão de inquérito para investigar os rolos da Codetran expostos na operação Parada Obrigatória 2.
Rolo
A bronca tem o envolvimento de agentes públicos em supostos atos de corrupção apontados pelo MP, através do Gaeco e já acatados pela Dona Justa, com o indiciamento de sete pessoas entre elas, o vereador Zé Alvercino (PP), preso há quase 40 dias.
Comemoração
A abertura da Comissão Parlamentar de Inquérito, a chamada CPI da Codetran, na casa do povo chegou a ser motivo de comemoração pública por parte de alguns vereadores, que não conseguiram deixar transparecer a felicidade com a atual situação política na piramidal.
Carona
O vereador oposicionista Thiago Morastoni (PT) também aproveitou a onda pra surfar um pouco sobre a opinião pública, que não lhe era muito favorável, no momento em que seu partido atravessa a maior maré de denúncias sobre corrupção na história brasileira.
Explicando
Enquanto a oposição dá de relho e vive o seu melhor momento no parlamento peixeiro, vereadores governistas quanto mais tentam explicar a rejeição inicial da CPI, pior fica. O Rafa da Padaria (PRP) que gravou um vídeo tentando justificar o injustificável - chegou a ficar pálido e gago. Perdidinho, perdidinho.
