JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Escolhidos
A economista Jane de Fátima Gomes Furtado, coordenadora de Orçamento e Gestão da secretaria de Planejamento, assume no lugar do barbudão Douglas Cristino (PSD), preso preventivamente na operação Dupla Face, deflagrada pelo Gaeco no início da semana.
Tucanos O pré-candidato a vereador Nazareno, o presidente do PSDB, Robson Coelho, Deodato Casas e Marcio Dedé, lideranças de Itajaí, namoram o 45 visando uam candidatura majoritária...
Mistério
Após novo estouro do Gaeco na terrinha peixeira, algumas reflexões... Ninguém entende como o vereador Douglas, preso na segunda-feira, virou secretário da prefa. Douglas foi vetado pelo governo da Vila Operária quando quis ser presidente da piramidal casa do povo, mas acabou secretário. A escolha da Jane, servidora efetiva, tem que ser louvada. Ela não deixa a peteca cair. Mas há quem tenha bronca por empunhar a chave do cofre e segurar a sanha de alguns projetos mirabolantes.
Efetivos
O engenheiro Amarildo Madeira, que era coordenador Técnico de Planejamento Estratégico da secretaria de Planejamento, é o novo abobrão do Urbanismo, pasta que era ocupada pelo Paulo Praun, preso temporariamente. Madeira é um dos idealizadores da Via Expressa Portuária que vai do nada a lugar nenhum... Agora, com o Porto desbarrancando, nem precisa mais né?
Sem chilique
O outro engenheiro, o Marcelo Schilikmann, que era coordenador técnico da secretaria de Obras e homem de confiança do ex, assume a pasta no lugar do narigudo Tarcísio Zanelatto. Schilikmann já ocupou a cadeira estofadinha em outras oportunidades. Há quem diga que Zanelatto quer provar inocência e retornar à secretaria. Hummm...
Não leram?
No lugar de Marco Andrade, o Marquinho, na secretaria da Fazenda, foi nomeado Jucélio João da Silva, ex-coordenador geral de Contabilidade. O Ricardo Bittencourt, que respondia como procurador adjunto, assume o lugar de Rogério Nassif Ribas. A coluna já tinha explanado suposta bronca contra Marquinho, levantada pelos auditores fiscais da prefeitura. Leia abaixo o que saiu há época:
Conversa vai... (10/06/2015)
...conversa vem... O socadinho escriba, que é uma pessoa espiritualizada e ouve vozes todo tempo, confirmou o que já tinha escutado. Tem auditor que entrou com mandado de segurança na dona Justa contra o atual secretário da Fazenda de Itajaí, Marcos Andrade, o Marquinho, que é barnabé efetivo da prefeitura há trocentos anos.
Na espinha (10/06/2015)
Os fiscais alegam que Marquinho teria mudado regras no último mês de março, e que estaria acarretando um prejú danado na arrecadação do munícipio (coisa de mais de um milhão de reais/mês). É preciso esclarecer o que mudou e o que acontece.
Dinheirama! (10/06/2015)
Alegam que, apesar de terem falado com o secretário e meio mundo, nada aconteceu. Em tempos de vacas magras, um milhão ao mês que deixa de entrar é pracabá.
De carangas
A secretaria de Habitação, que era comandada por Sadi Antônio Pires, agora passa a ser de reponsabilidade do também secretário de Desenvolvimento Econômico, o peemedebista Osman Freire Rebelo, irmão do Omar Bernardino, o Baga. Ficou comprovado o que o pançudo escriba lascava: Sadi entendia de vender carangas e não de Habitação. E o Osman entende de fios. Era da Celesc. Bocudo, eu?!
Renegados
As coordenadorias da secretaria de Planejamento e de Urbanismo, que eram ocupadas, respectivamente, por Edson Dognini e Sérgio Ardigó, ainda não têm novos ocupantes. Dizem os linguarudos de plantão (oh, raça!), que uma destas vagas já estava extinta na reforma administrativa, anunciada na segunda-feira.
Devassa
Os áulicos alfinetam que a melhor coisa que o prefeito Jandir Bellini (PP) poderia fazer é uma devassa, de cabo a rabo, em toda a estrutura do poder público.
Cocudos
Se os secretários estrelados que circundam o prefeito JB fossem cocudos, pediam exoneração pra deixar o prefeito livre pra uma ampla e profunda reforma. Mas cadê coco-roxo? Vai ser uma choradeira sem fim, alegando que não conseguem pagar suas contas...
InSônia
A prisão de diversos cargos do governo Bellini (PP) causou um efeito imediato na Maravilha do Atlântico. Muitas pessoas ligadas ao governo Periquito, começaram a ter uma forte inSônia, no início da semana.
construção civil.
