JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Estrada de Brusque
Audiência pública na Assembleia, no dia de ontem, discutiu as propostas da comunidade da antiga estrada de Brusque, a Antônio Heil, que vem sendo duplicada. A proposta foi do deputado Nikolas Reis (PDT). Um busão levou os moradores à casa do povo estadual, pra apontar o que é preciso conter no projeto de duplicação.
Goulart Carioca, torcedor do Bangu e leitor da coluna e do DIARINHO, já vestiu a camiseta da Gororoba. Bora lá!
Segurança
O principal problema da duplicação é que não contemplou acessos, trevos, passarelas e possíveis túneis que visam dar mais segurança aos moradores da região. Uma pá de deputados participou, além do secretário regional de Brusque, entre outros abobrões. Oxalá dê tudo certo.
Aliás...
O sonho do pessoal é que toda aquela gigantesca área rural, acabe virando o munícipio Verde Vale. Teriam, inclusive, uma área já prontinha pra edificar um paço municipal.
Cavalo enterrado
O líder do governo na piramidal casa do povo, Paulinho Amândio (PDT), lascou que a ponte da Jacó Ardigó, eternamente em construção, deveria ser a ponte da cabeça de cavalo enterrado, porque não termina nunca... Paulinho comentou o requerimento do vereador teacher. Acácio da Rocha, questionando a ligação do bairro Cidade Nova ao Dom Bosco. Oh, coisa!
Não entendo
Confesso que não entendi o cancelamento do desfile de Sete de Setembro pela prefeitura peixeira. Contenção de gastos? Será que o gasto é tão elevado assim, pra cancelar o desfile do Dia da Pátria? Assim não dá! Assim não pode!
Luzia vai à China
A prefeita loirosa da Capital da Pedra, Luzia Coppi (PSDB), vai visitar os irmãos dos olhinhos puxados. No próximo dia 8 ela embarca pra participar de um seminário promovido pelo Ministério do Comércio Chinês, na cidade de Fuzhou, com tudo pago pela chinesada.
Do outro lado
Lá do outro lado do mundo, a loirosa irá divulgar o crescimento e desenvolvimento de Cambu nos últimos anos, visando investimentos econômicos no município. A prefeita Luzia havia confirmado presença na Gororoba deste escriba, mas frente ao compromisso, será impossível sua presença. Garantiu, contudo, que será bem representada por seus pares de Camboriú no evento.
Pretensões
Ainda que distante, seguem as conversas de bastidores para que o vereador vermelhinho Thiago Morastoni troque de barco, digo, de sigla. A principal hipótese, como este articulista pançudo já vem escrevinhando há algum tempo, é o desembarque no partido do governador Raimundão, o PSD.
Presidente?
Com o atual presidente da sigla em Itajaí preso por conta da operação Dupla Face, do Gaeco, ficou complicado para o vereador barbudão Douglas Cristino se manter no comando. E lá atrás se comentava que o barbudinho Volnei poderia chegar como comandante da sigla na cidade. Mas o partido tem dois vereadores de peso: o mais votado, Maurílio Moraes, e também Dulce Amaral.
Tábua?
A articulação estaria sendo feita pelo presidente da leleia, o deputado Gelson Merísio (PSD), de zoio na sucessão do governador com cara de padreco, Raimundo Colombo que, teria na eleição de Morastoni, uma tábua, digo, um trampolim para suas pretensões futuras. Hummmm...
