JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Trâmite
Manda-brasa A dama de ferro do PMDB e secretária regional de Itajaí, Eliane Rebello, juntamente com o empresário e pré-candidato do 15 à prefeitura, Beto Graff, estarão na Gororoba 2016
Vermelho, por hora O vereador Thiago Morastoni (PT) também deu um rasante pela choupana do socadinho escriba e tá confirmado na edição 2016 da Gororoba
O ex-procurador geral de Itajaí, Rogério Ribas (PP), ainda não teve o seu pedido de liberdade julgado. Já o vereador e ex-secretário de Planejamento, o barbudão Douglas Cristino (PSD), ainda não fez o pedido. Sua defesa parece ter como estratégia aceitar todos os caminhos da fase inicial do processo.
Professor
O vereador teatcher Acácio da Rocha (PSDB) reclamou um monte na tribuna da casa do povo na noite de ontem, de que deveria estar na comissão Parlamentar de Inquérito, a CPI da Codetran. Aliás, a primeira reunião da CPI será na próxima terça-feira, às 15h, na piramidal casa do povo.
Excelente trabalho
Não tem como não enaltecer o trabalho que vem sendo desenvolvido pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e pela juíza titular da 1ª Vara Criminal, que não obstante estar sobrecarregada na função e pleiteando a criação da 4ª Vara Criminal, tem agido com energia e vigor na aplicação da lei.
Na luta
A doutora Sônia atende no mínimo cinco casos de violência contra a mulher (lei Maria da Penha) por dia. É preciso que as forças políticas se mexam. Fernando Pegorini (PP), já fez um requerimento ao Tribunalão de Justiça, assinado por todos os vereadores pedindo a 4ª Vara. O ex-deputado estadual Nikolas Reis (PDT) e o presidente da OAB de Itajaí, João Paulo Bastos, também se juntaram ao pleito. Mais que justo.
Civismo
O vereador Dedé da Murta (sem partido, por enquanto...) propôs a comemoração obrigatória do desfile de sete de setembro em solo peixeiro. De acordo com a prefa, o custo em quase trinta mil inviabiliza o desfile no momento de contenção e cortes de despesas. Ainda acho alguns cortes desnecessários. O corte da comemoração cívica não deveria ter sido sequer cogitado.
Cobrança
Depois de um prestação de contas meia boca e pra lá de confusa, a prefa de Bombinhas ainda espera arrecadar cerca de três milhões de reais e sem o envio da fatura aos devedores da cidade. A cobrança ficaria prejudicada e teria um custo adicional.
