JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
O zum-zum-zum da política e o ti-ti-ti dos políticos
Cores Vereador peixeiro Dedé da Murta (sem partido), a bocuda Irene Dagnoni (PP) e o secretário de Desenvolvimento de Camboriú, Cícero Zucco (PSDB), colorindo a Gororoba!
45 na área Os emplumados da Penha e de Balneário Camboriú aterrissaram na choupana pra confirmar ida a Gororoba: Junior Pavan; ex-vereador Tatá, Kaká Fernandes; Odílio, de Itajaí; prefeito Evandro dos Navegantes, vereadores Jeferson Custodio, Adriano Tibeco e secretário de governo Reginaldo Waltrick. PSDB em peso.
Petista na área O Jovem peixeiro Lucas Lima (PT) garantiu presença na Gororoba, dia 12!
Persy tucana
Barnabé efetiva da Saúde e moradora do bairro Santa Regina, Persy Seemund, que andava sendo assediada por trocentos partidos peixeiros, assinou ficha no partido dos emplumados. Persy tem sido lembrada como um nome forte à vereança. Interessante que quem fez a cabeça pra Persy ir para o PSDB foi seu irmão, que é filiado ao PT e já foi candidato a vereador.
PSDB e SD?
As línguas afrouxadas dos bastidores alardeiam que existe possibilidade de uma dobradinha entre o Dedé da Murta (quase com bico tucano) e o presidente da Força Sindical, presidente do partido Solidariedade e vereador Osvaldo da Mancha Branca Mafra. Conversas estariam acontecendo e inclusive interlocutores dos grupos teriam sentado pra bebericar uma cervejinha da marca emocionalmente gelada e falar sobre o assunto.
Ringue
O vereador da Itaipava, Vanderlei Dalmolin (PP), dia destes, se envolveu em vias-de-fato com um desafeto na região da zona rural. Curiosamente, agora virou presidente da comissão de Segurança da piramidal casa do povo. Ai, aia, ai que dor!
Sinal
Na semana passada, quatro vereadores da Maravilha do Atlântico deram um rasante em Brasília para checar, segundo a assessoria da casa do povo, o pedido para uma possível abertura de sinal da TV Câmara, atualmente transmitida em um canal de TV a gato, digo, a cabo.
Só o Altíssimo!
O processo para a abertura de um sinal próprio teria tido início em 2014, quando a casa do povo da praia mais desejada do sul do mundo, fez um pedido para concessão de um canal público, o Canal da Cidadania. Agora, quando vai terminar? Só Deus sabe!
Parado
O processo está parado no Ministério das Comunicações, em Brasília, há mais de um ano. E já foi até motivo de discussões. Novamente um grupo de excelências foi para Brasília na tentativa de desengasgar, digo, destravar a burocracia que emperra a abertura do canal. Viajaram os vereadores Marcelo Achutti (PP), Nilson Probst (PMDB), Asinil Medeiros (PR) e Elizeu Pereira (PR).
Resolvido
O secretário-executivo do Ministério das Comunicações, Luiz Antônio Alves de Azevedo, o Luizinho, que também atuou em Itajaí no governo petista de Volnei Morastoni, afirmou aos parlamentares que se a documentação estivesse em dia, a concessão poderia ocorrer em 15 dias.
Sem sinal...
Na terra peixeira, parlamentares também viajaram a Brasília na expectativa de trazer o sinal aberto de TV, mas estão sem prestígio no Ministério.
Sustentável
A Câmara de Vereadores de Itajaí aprovou o Projeto de Lei, de autoria do vereador Luiz Carlos Pissetti (DEM), que institui o Plano Câmara Sustentável. O objetivo é adotar medidas que minimizem os impactos ambientais.
