JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Volnei lá
Prontos! Marcos Meurer (SD), Andreia e filho (SD), Johnny Coelho (PP), Anna Carolina (PRB, por enquanto...), prontos pra Gororoba!
Turma do 25 Presidente e vice da juventude do DEM, Jeferson Santarém, e Nikael Yuri Jerlich
Eles vêm Vereadores de BC: Nilson Probst (PMDB); Eliseu Pereira (PR); Fábio Flor (PP); Marcelo Achutti (PP) e Leonardo Peruka (PP)
Turma do 55 PSD de BC: Rodrigo Eskudlark; ex-vereador Ary Souza, deputado estadual Mauricio Eskudlark e vereador Pedro Francez
Os presidentes Presidentes de partido: João Passos (PPS); Wanderley Amora (PTB); Pastos Assis (PRB) e o Auri Pavoni (que tá sem partido)
O capítulo da novela da filiação de Volnei Morastoni e de seu filho Thiago parece que chega ao fim. Convite circulando pelo zapzap convocafiliados e simpatizantes pra prestigiar o autógrafo nas fichas no manda-brasa na Assembleia Legislativa, na segunda-feira, dia 14 e, não terça, 15. Apesar de constar o nome de Thiago no convite, ele afirma que vai esperar a reforma política.
Lá sim, aqui não...
Rumores davam como certa uma grande festa que estaria sendo promovida pelo vereador bigodudo Laudelino Lamim (PMDB) pra a filiação dos morastonis, porém, uma voz grossa e soberana que ecoou dos lados da ilha da magia cancelou o fuzuê e determinou que se quisessem que fossem em Floripa. Ai, ai, ai que dor!
Lamim paga a conta
Em pleno e nervoso período eleitoral interno, Lamim sendo pré-candidato a presidência do manda brasa peixeiro, acaba por ter estas filiações como passivo em sua conta de votos, onde trocou o respeito e apoio de muitos filiados do PMDB papa siri, pra empurrar goela abaixo o nome de Volnei. As bocas-de-caçapa espalham pelas alcovas que a turma do Rebelo quer voltar e Lamim é a locomotiva. Arreda, raça de bocudos!
É no voto
Rumores peemedebistas peixeiros ignoram completamente esta ação que denotam ao Lamim e ao comendador Wilson Rebello, pois historicamente, o PMDB decide nominata proporcional e majoritária pelos meios democráticos em convenção aberta e ampliada, o que poderia, em caso de derrota acachapante, prejudicar Thiago Morastoni até a conseguir uma vaga para disputar a reeleição. Ui!
Seguraram
Lógico que a filiação, vinda de cima pra baixo, cria uma temeridade. Poderia rolar uma intervenção no PMDB peixeiro. O que teria sido descartado, quando se colocou que quem ganhar a convenção vai comandar a sigla. A disputa será no voto!
Maneca debulha
Já o presidente dos vermelhinhos, Manoel Jesus da Conceição, o Maneca do PT, afirmou que a saída do Volnei e Thiago era esperada. Maneca lembra que Volnei foi vencedor da eleição interna da sigla. Botou presidente, tesoureiro, secretário, maioria da executiva e do diretório, carca Maneca.
