JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Gororoba do JC
Hoje, a partir do meio dia, na sociedade recreativa da Fazenda, na Praia Brava, acontece a 9ª Gororoba do JC. Encontro para reunir leitores, políticos, empresários e o povão. Vamos comemorar os 11 anos da Coluna do JC, no jornal que todo mundo lê, até quem diz que não...
Ex-secretária de Desenvolvimento Social de Itajaí, Cristiane Stuart (PDT)
Bora lá, colorir esse evento
Empresário Neguinho da Janamar
Camilo Santiago, presidente do PDT, secretário de Desenvolvimento Econômico, Marcelo Sodré
Superintendente da Famai, Rogéria Gregório, e a secretária de Segurança, Susi Bellini
Prefeito de Itapema, Rodrigo Bolinha (PSDB) e seu braço direito, Marco Aurélio, o Lelo (PSDB)
Secretário de Comunicação de Itajaí, Murilo José, prefeito Jandir Bellini, vereadores, Fernando Pegorini e Tonho da Grade (PP)
Bora lá!
Quem quiser marcar presença e colorir este evento, e ainda não pegou sua camiseta, pode comprar na hora - custa 50 pilas. A sociedade Fazenda fica na rua Luci Canziani, 550, na Brava. Todos estão convidados!
Janela
O anúncio da filiação do ex-deputado e ex-prefeito Volnei Morastoni ao PMDB é vista com maus olhos no diretório municipal do manda-brasa. Alguns poucos a veem com alegria. Situação semelhante ocorre na Maravilha, onde o nome de Auri Pavoni, atualmente sem partido, foi ventilado para disputa eleitoral em 2016, deixando militantes do PMDB doidos da vida.
Campinho
Eles afirmam, categoricamente, que, tanto no caso do Morastoni quanto no de Pavoni, ambos pegaram o busão andando e querem sentar na janela. Mas política é assim mesmo: é a arte de engolir sapos e aceitar decisões que vêm de cima. Ou não? A brigaçada vai ser na disputa pelo diretório. Ficou consignado que quem vencer a peleja eleitoral manda no campinho...
Duplo
No caso dos Morastonis, a família desfruta de posição política confortável: Volvei está em novo abrigo, digo, partido, e também deve colocar um traje novo em seu discurso. Já Thiago também anunciou que teria recebido o convite do manda-brasa, mas preferiu aguardar a reforma política.
Dobradinha
Fala-se de tudo e no atual momento existe mais jogo de cena do que peças sendo mexidas no tabuleiro. Quem sabe se Thiago não sonha que seu nome possa constar no hall do partido PSD, do governador com cara de padreco, Raimundo Colombo? E assim fazer uma dobradinha política com Paulinho Bornhausen, do PSB. Será que será?
Coringa
O ato de Thiago é visto na política como uma carta de coringa na manga: se não der com Volnei, vai de Thiago. O nome que estiver melhor cotado nas pesquisas pode ser o representante da família Morastoni na disputa eleitoral em Itajaí, alterando todo o quadro político, quando a alternativa dos petistas seria o deputado federal Décio Lima, ex-prefeito da galega Blumenau.
Num gostou
Já o Manoel Jesus da Conceição, o Maneca do PT, presidente dos petistas peixeiros, acentuou sobre a debandada de Volnei e Thiago: a dupla não pode falar nada do PT. Quando o barco começa a fazer água, sempre tem uns primeiros que querem abandonar com medo de se afogar. Mas, algumas vezes, o barco encontra um bom refúgio e depois começa a navegar normalmente.
Felizes para sempre
Maneca concordou que o PT está com problemas, como a maioria dos partidos, mas acredita que vai encontrar o seu rumo. Diz lamentar a saída de pai e filho, mas lembra que a vida segue. E alfineta: Que sejam felizes onde a maioria não os quer... Que coisa, meu povo!
