JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Ganhou asas...
Menos, menos O presidente da piramidal, Luiz Pissetti (DEM), está distribuindo abaixo-assinado virtual pra seu projeto de diminuir de 21 pra 12 cadeiras. E tem tido apoio
Conforme já anunciado por este articulista pançudo com alguns meses de antecedência, a filiação no PSDB do vereador Dedé da Murta é certa. Dedé teria recebido a afirmativa de que seu nome poderá ser indicado para disputar o paço pela sigla dos emplumados de Itajaí, no lugar do médico Deodato Casas. O PSDB lhe deu asas...
Pediram
A filiação no PSDB tá agendada pro dia 25 de setembro. O vereador, ex-progressista, tem uma liminar obtida no TRE/SC que garante a permanência no mandato com a troca de partido. É pra garantir, já que quem pediu a cadeira divolta foi o PP peixeiro. O diretório estadual, hoje comandado pelo deputado federal e turco careca Esperidião Amin, não deu um pio.
No páreo?
O deputado estadual Maurício Eskudlark (PSD) brincou (ou tava falando sério?) no finde, apontando que pretende transferir seu domicílio eleitoral para a Maravilha do Atlântico, sinalizando possível candidatura ao paço dos altos da Dinamarca. Eskudlark, além de político, é policial. E reativou a sua carteirinha da OAB.
Sim ou não?
Poderoso advogado peixeiro tem sido lembrado e apontado como um nome que poderia fazer a diferença nas urnas como candidato a prefeito ano que vem. Por enquanto, o assunto vem sendo tratado por um grupo restrito. Humm...
Rede
O advogado e apresentador de TV Denísio Dolásio Baixo, o entisicado, está deixando o PRP do vereador Rafa da Padaria. O baixinho estaria indo para a recém-criada Rede. Quem também deve assinar ficha na Rede é o ex-candidato a prefeito em 2008, Silvino Silva Kanzer.
Outros ares...
Há quem diga que Denísio, que chegou a ser presidente do PRP, não estaria contente com os rumos do partido que hoje é denominado de Partido do Rafa da Padaria. E o pior é que há quem diga que a sigla não vai pra lugar nenhum, por conta do Rafa só enxergar o próprio umbigo. Oh, raça de linguarudos. Arredem, infelizes!!!
Estreia
Na próxima segunda-feira, está agendado o primeiro depoimento da CPI do Codetran na casa do povo peixeiro, com a participação do empresário Júlio Cesar Fernandes, proprietário do pátio de estacionamento de onde sumiram 715 motocicletas, fato que pesa na acusação de participação direta do vereador Zé Ferreira (PP). As datas dos encontros da CPI foram alteradas e devem ser realizadas toda segunda-feira, às 15h, na piramidal.
Aberta
A reunião da CPI do Codetran vai ser aberta ao povão e com transmissão no canal do legislativo no YouTube, já que o público anda desinteressado na participação ao vivo na casa do povo, que novamente peca pelo atraso.
Precisa?
Só não entendi a história proposta pelo vereador engomadinho Clayton Batschauer (PR) para que excelências excelentíssimas e barnabés da casa do povo se desloquem ao Congresso Nacional pra bispar como se faz uma CPI. Será que precisa?
Ajudai, Pai altíssimo!
Tá pra lá de feiosa a insegurança. A Maravilha do Atlântico enfrenta onda de assaltos. Os números reais, segundo consta, chegam a fugir do controle das forças policiais.
Deitando e rolando
A bandidagem tá deitando e rolando e até a igreja da paróquia da Santa Inês, bem no centro, foi assaltada e houve agressão aos freis que estavam no local. Os bandidos fugiram armados, levando cheques, moedas e dinheiro.
Sequestro
Outro relato que recebi de um leitor da coluna e do DIARINHO dá conta de um sequestro relâmpago, onde um empresário do ramo da comunicação, foi rendido na saída do seu escritório no final do expediente, nas proximidades da rua 3000 e levado até Brusque, onde teria sido abandonado em uma via secundária, sem documentos ou telefone. Socorro! Socorro!
Gororoba do JC
O tradicional caderno da Gororoba do JC vai circular na edição do DIARINHO da próxima segunda-feira. O leitor que foi e o que não pode comparecer, mas quer dar uma espiada nos presentes que forraram a pança na feijoada, tem que reservar seu exemplar no seu ponto de venda preferido!
