JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Se passou?
Premiados Itajaí foi premiada como a melhor cidade de porte médio do Brasil pela revista Istoé. Na solenidade de premiação, em São Paulo, o prefeito de Chapecó, José Caramori (PSD), o prefeito Jandir Bellini (PP), de Itajaí, e o prefeito de Blumenau Napoleão Bernardes (PSDB)
Peemedebistas de sete costados, em contato com o socadinho escriba, depois de lerem o plá do ex-vermelhinho Thiago Morastoni (que se filiou no PMDB, mas depois disse que não foi bem assim), dizem ter tido a nítida impressão que Thiago tá meio perdidão.
Ofensiva
Caceteiam que em citação ofensiva à dama-de-ferro Eliane Rebello, mandando-a fazer tratamento psicológico juntamente com seu pai, Thiago demonstra não respeitar nem a liderança de casa, ao mesmo tempo em que repete os erros passados de seu pai em manter tencionadas e desrespeitosas relações políticas.
Deu no que deu
Alardeiam que o engraçado é que era assim no PT e olha no que deu. E debulham, questionando: será que quem estimulava os erros do PT peixeiro era a família Morastoni?. Detonam ainda que Thiago aponta o dedão pro prefeito Jandir Bellini (PP) e se coloca como oposição, mesmo indo para o PMDB. E isso ao mesmo tempo em que diminui a importância do Manda-brasa local, dizendo que a resistência ao nome dele e do pai é de uma minoria inconformada.
Manda
As perguntas que não calam pelos corredores da política peixeira questionam primeiro se Thiago e Volnei mandam ou algum dia irão mandar no PMDB de Itajaí, já que os principais líderes peemedebistas sequer compareceram durante a filiação do ex-prefeito e agora ex-petista em Florianópolis.
No zoio da rua?
Depois, se Thiago e Volnei dizem que já mandam, determinando até em que lado o PMDB de Itajaí está ou estará (em referência ao governo local), então o que será dos cargos que o PMDB ocupa na administração Jandir? Em tempos de contenções de despesas, estas falas, ponderam os peemedebistas, podem desestabilizar ou até desempregar muitos quadros do partido, inclusive do padrinho da entrada dos ex-petistas no 15, o bigodudo Laudelino Lamim. Ai, ai, ai que dor!
Prestígio
O prefeito Edson Periquito não compareceu à cerimônia de entrega anual da premiação do ranking As Melhores Cidades do Brasil 2015, promovido pela revista Isto É, onde a Maravilha aparece com a melhor pontuação entre as cidades catarinenses. Edésio Marcelino, chefe de gabinete, representou o alcaide para receber a honraria, que aponta Balneário entre os melhores indicadores sociais e outras cinco categorias.
Desperdício
O deputado federal Fabricio Oliveira (PSB) foi à tribuna da câmara federal, em Brasília, mostrar que a prefa de BC está na contramão da tendência nacional. Fabricio discorda da criação de duas novas secretarias e também da criação de novas comissões remuneradas na administração.
