JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Não libera
Nos píncaros da lua! Jair Bondicz, presidente da empresa americana Sutherland Global Services, especializada na terceirização de negócios empresariais, aporta em Itajaí. Será sua primeira unidade no país
Comunicado da juíza Sônia Moroso Terres ao Tribunal de Justiça justificou os motivos pra negar os pedidos de liberdade formulados pela defesa do vereador José Alvercino (PP), detido desde julho na operação Parada Obrigatória.
Sangria nos cofres
A juíza lascou: Em Itajaí estava acontecendo o esvaziamento dos cofres públicos das formas mais variadas possíveis, inclusive contra empresários que desejavam se estabelecer nesta cidade de forma correta.
Voz
A magistrada Sônia afirmou no comunicado ao TJSC que as prisões tiveram um efeito moralizador que se estendeu por toda a comunidade de Itajaí. Uma grande verdade. Quem buliu com a coisa pública não vai mais bulir e, se tinha alguém com vontade de botar a mão no baleiro, perdeu...
Esquemas
Os esquemas de corrupção existentes na prefeitura de Itajaí, com a participação de integrantes da câmara de vereadores, eram de conhecimento público e voz recorrente em quase todos os ambientes deste município, em especial, dentro da própria prefeitura e no meio empresarial diretamente ligado à construção civil, completou a juíza.
Histórico
A prisão cautelar daqueles que há anos vinham administrando o município segundo seus interesses próprios, neste momento histórico é, portanto, fundamental para a garantia da integridade das instituições, da sua credibilidade social e para o aumento da confiança da população nos mecanismos oficiais de repressão a este tipo de crime que sempre foi sinônimo de impunidade, escreveu Sônia Moroso Terres ao Tribunalão de Justiça.
Dando conta
E olha que além de toda essa investigação, a doutora Sônia, com a caneta da Justiça na mão, ainda atende cerca de cinco casos da Lei Maria da Penha, um dia sim e outro também. Além disso, tá dando de relho pra coibir os atos de corrupção. Por isso que é necessário que Itajaí venha a contar com a 4ª Vara Criminal, pleito justo e que deve ser uma luta conjunta da sociedade itajaiense.
Nem te ligo
O empresário Júlio César Fernandes, do pátio de carangas aprendidas que tá no rolo da Parada Obrigatória 2, deveria depor ontem na comissão parlamentar de inquérito, a CPI da Codetran. Júlio não deu as caras e nem justificou a ausência. Deixando as nossas amadas e sempre lembradas excelências excelentíssimas falando sozinhas...
Oitiva
Os vereadores não se deram por vencidos, e houve a reconvocação de Júlio, além do ex-secretário de Administração Nelson Abraão, do ex-coordenador técnico da Codetran, William Gervási e do ex-secretário de Habitação da prefeitura de Itajaí, Sadi Antônio Pires (PMDB). Júlio César, se não for na próxima segunda-feira, poderá ter sua ausência pedida à dona Justa, que pode expedir um mandato coercitivo. Pode ser conduzido pela polícia...
