JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Corda no pescoço
Direita amplia forças Aldo da Farmácia, Crispim do Marcílio Dias, professora Cristiane da Silva do Unificado e o coronel Albanir dos Santos assinaram ficha no DEM de Itajaí, com a presença do presidente da sigla, o desassossegado Luiz Pissetti, entre outros
Reunião da comissão de ética da casa do povo, ontem, aprovou por unanimidade o relatório do vereador engomadinho Clayton Batschauer (PR), recomendando a cassação do vereador Tristonho da Grade (PP) por ter feito trampo com empresa que presta serviços ao município. O futuro de Tonho será decidido no plenário, que com 2/3 de votos cassa o mandato do vereador. Dificilmente Tonho conseguirá se sustentar.
Solidariedade
Foi inaugurada na quinta-feira a nova sede do Partido Solidariedade (SD) de Itajaí. O evento contou com a participação de militantes, simpatizantes, além de autoridades municipais. Cinco vereadores e a vice-prefeita Dalva Rhenius (PSB) prestigiaram a inauguração, no dia 24, aniversário de dois anos da sigla.
Forte
Para o presidente do Solidariedade, vereador Osvaldo da Mancha Branca Mafra, até então foi feito um trabalho de base; agora o partido está forte, atraindo a cada dia mais cidadãos dispostos a mudar o Brasil, com ideias novas, com um jeito solidário de fazer política. Em 2014 o Solidariedade já lançou Mafra como candidato a deputado federal. E não fez feio: foram pouco mais de 36 mil votos, 25.600 deles apenas em Itajaí.
Monn
Para o pleito municipal de 2016, o Solidariedade já vem se preparando para lançar bons candidatos a vereador e quem sabe para concorrer à majoritária. O partido pretende eleger pelo menos três vereadores. Na noite de inauguração aconteceram várias filiações novas, entre elas a do empresário da pesca e ex-presidente do sindicato da Indústria da Pesca de Itajaí, Antônio Carlos Monn. Fotos no Blog do JC, no site do DIARINHO.
Expulsão em BC
Pode ter novidades no PR da Maravilha do Atlântico nos próximos dias. O conselho de ética dos republicanos acaba de receber uma série de publicações na imprensa regional com declarações do vereador Elizeu (PR), manifestando apoio a Periquito e ao PMDB.
Querem a cabeça!
Além de não dar a mínima importância às convocações do PR, Elizeu não esconde que é PMDB desde pequenino. O fato é que os republicanos querem a cabeça de Elizeu e estão preparando a documentação para o processo de expulsão partidária. E vão exigir o mandato de volta.
Chamou de mentiroso!
O presidente do partido dos vermelhinhos, Manoel Jesus da Conceição, o Maneca do PT, desceu o cacete no lombo do vereador Thiago Morastoni (quase ex-PT), em entrevista ao Dario Silva, ontem, na Difusora. Maneca disse que Thiago nunca foi PT, chamou-o de mentiroso por conta de ter enrolado a sigla. Sobre a saída, Maneca foi taxativo: Eu disse pra ele que tem duas saídas: pela porta da frente e pela porta dos fundos.
Algemas!
O presidente do PCdoB, Marcelo Werner, também participou do papo. Marcelo é o primeiro suplente da coligação PT/PCdoB e afiançou que vai pedir a cadeira ocupada por Thiago. Mas Marcelo, como político e advogado (principalmente), foi infeliz ao declarar: Neste momento o que fazer na câmara? Levar algemas?!
Bandidos
O próprio Dário teria se espantado e questionado Marcelo, que respondeu: algemas é o que se leva para os bandidos, e tem vários vereadores presos. Lógico que é fácil jogar pra opinião pública. Contudo, como advogado e guardião dos preceitos de Justiça que asseguram que todos são inocentes até que sejam julgados. Marcelo se perdeu no discurso.
