JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Dar um gás na turma?
Do outro lado da vala O suplente de vereador Jardel Amaral, Cowboy, em visita ao gabinete do prefeito, Bob Carlos (PSDB), juntamente com o vice-prefeito, Emilio Vieira, solicitou, melhorias para os bairros
Cosamaisquirida! O ex-prefeito e ex-deputado estadual, o barbudinho Volnei Morastoni (PMDB), foi dar um abraço na filiação do mais novo tucano no ninho emplumado, o vereador Dedé da Murta
Na manhã de hoje, rola reunião do secretariado do ex-homem dos galináceos, prefeito Jandir Bellini (PP). Os abobrões teriam sido convocados, mas ninguém sabe o motivo do encontro. Espera-se que o burgomestre sinalize com a continuidade do governo, pois o mesmo paralisou desde o estouro policial que trancafiou uma turma de cabeças do governo. Falta a tal agenda positiva, anunciada pelo prefeito, ser posta em prática.
Maior
Não me canso de dizer que Itajaí é maior que tudo e que todos. É preciso sair da letargia, do torpor que as ações do Grupo de Atuação Contra o Crime Organizado (Gaeco têm promovido com o apoio do judiciário. É um momento difícil, mas necessário e histórico, como bem colocou a juíza e diretora do foro, Sônia Moroso Terres.
Tocar a city
Quem promoveu algo ilícito que seja julgado, com todo direito ao contraditório e a ampla defesa. O que não pode é o governo morrer, faltando mais de um ano para o seu fim oficial. Tem secretário que parece brincar de estátua. Ou pensa que está na Escola do Professor Raimundo e não quer ser visto e nada faz. Os mais veinhos devem lembrar-se do personagem que bufava, quando o chamavam: Já me descobriu aqui! Larga deu, larga deu! Quem paga essa conta é a população!
Troca-troca
Enquanto os vereadores Maurílio Moraes e Dulce Amaral zarpam do PSD para o PR, o vereador engomadinho, Clayton Batschauer, deve carcar do PR para o PSD, com as bênçãos do deputado estadual e presidente da leleia, Gelson Candidato a Governador Merísio. Hummmm...
PSDB deu asas
A assinatura da ficha de filiação no PSDB, do vereador Dedé da Murta, foi prestigiada pelo alto clero emplumado. O senador Dalírio Beber, os prefeitos de Navegantes, Bob Carlos, e o de Blumenau, Napoleão Bernades, além de deputados estaduais, entre outras lideranças, passaram pelo evento.
Volnei apareceu
Até o ex-prefeito e ex-deputado estadual do PMDB, Volnei Morastoni e seu filho, Thiago Morastoni (PT, por enquanto...), apareceram. Consta que quando foi anunciada a presença de VM, o povo emplumado aplaudiu. O presidente de honra da sigla, o sumido sem fraturas, Deodato Casas, também deu o ar da sua graça.
De lado
A vereadora Aline Debrassi foi a única excelência excelentíssima eleita pelo PSD e, foi líder do governo do prefeito Daniel Bosi (PSD), na casa do povo da Capital do Lingerie e da Moda Praia. A galega Aline tem sido lembrada como um nome forte pra disputar o paço no ano que vem. Contudo, a sigla nunca lhe permitiu crescer politicamente. O PSD ilhotense não deixa a guria alçar voos maiores.
Ações
Aline levou o governo do prefeito Daniel nas costas, mas sem apoio, acabou por desistir de dar soco em ponta de faca. Foi autora da lei anti-nepotismo em Ilhota e acabou por pagar o preço por sua garra. Teria sofrido uma pressão sem tamanho. Suas ações e propostas têm incomodado os governistas e o crescimento nas pesquisas mais ainda. Daí...
CPI da Codetran
Na tarde de hoje, na reunião da CPI da Codetran, rolam os depoimentos de Júlio César Fernandes (dono do pátio de veículos); William Gervási (ex-coordenador Técnico da Codetran); Nelson Abrão (ex-secretário de Administração) e Sadi Antônio Pires (ex-secretário de Habitação).
Ação
A 6ª Promotoria de Justiça de BC ingressou, no ano passado, com uma Ação Civil Pública contrária ao projeto de Lei n. 004/2014, que tinha sido votado na casa do povo da praia mais desejada do sul do mundo, requerendo que não fosse sancionado e promulgado pelo homem pássaro, prefeito Edson Periquito (PMDB), a proibição de aprovar novos projetos arquitetônicos.
Segurar
A ação Civil pública pedincha pra suspender a validade de todos aqueles já aprovados com base na argumentação do MP, que encaminhou o recurso junto ao Tribunal de Justiça da Santa e Bela, onde tá tramitando o processo. Em nota pública, o promotor fodão Rosan da Rocha, titular da 6ª Promotoria, destaca o trabalho dos promotores de Justiça, Matheus Azevedo Ferreira e Bianca Andrighetti Coelho, com a contribuição do Estagiário, Leandro Renato Moretto Tumelero, que ingressaram com mais uma ação civil pública contra a prefa da city praiana e uma pá de pessoas jurídicas, entre elas, 28 empreendimentos ou construtoras.
Pena
Entre os pedidos do MP, se destaca a obrigação de fazer ao Município de Balneário Camboriú para que suspenda imediatamente todas as licenças que utilizaram a aplicação do ICAD previsto na Lei Municipal 3681/14.
Fuzil ou Fugiu?
Desde 5 de janeiro de 2009 o Paulo Roberto Leite, barnabé (agora ex) do presidente da câmara de vereadores de BC, está trabalhando com o vereador Nilson Probst (PMDB). Paulo foi detido na sexta-feira de manhã em sua casa, onde os tiras de DEIC encontraram até a réplica de um fuzil.
Costas quentes?
Sucessivas portarias de nomeação do Paulo Roberto Leite deixam no ar que Paulo tinha as costas quentes, sendo que grande parte das nomeações foram feitas no gabinete do vereador Moacir Schmidt (PSDB), o Moacir da Antártica (PSDB).
Lotado
Quando Nilson assumiu a secretaria de (In) Segurança da Maravilha, Paulo Roberto Leite continuou lotado na casa do povo, desta vez no gabinete do vereador Roberto Souza Júnior, o Roberto Bem Claro (PMDB), conforme as portarias que são públicas e este articulista pançudo teve acesso. O Roberto Junior, que na época era suplente do PMDB, chegou a se queixar publicamente que não podia levar seus assessores porque não havia espaço no gabinete.
Explicação
A nota da câmara não citou o nome de outro preso, Wiliam Emanuel Silveira, que no momento da prisão, teria se identificado aos tiras como assessor do vereador Marcelo Achutti, o Quero-Quero (PP). O vereador correu pra não ficar com a batata quente, digo, com a granada nas mãos.
Cabo eleitoral
Quero-Quero tratou de desvincular por completo a imagem do detido com o seu gabinete, afirmando que Wiliam era visitante, apesar de ser visto sempre na casa do povo, bebericando café e falando ao telefone; seria um cabo eleitoral de Marcelo
Pirão da Barra Velha
E o alemão Valter Zimmermann (PSD) tem até o final do mês pra decidir se continua no 55 ou se pincha fora pra concorrer a prefeito da Barra Velha. Várti já admite aos mais próximos que é candidato na terra do pirão - tenta surfar na onda da rejeição forte do atual mandatário, o Claudemir Matias (PSB), que até agora não falou se irá à reeleição.
Nem te ligo
Toda segunda e quinta-feira acontecem reuniões pra revisão do Plano Diretor. Contudo, mesmo com a importância do tema, os prefeituráveis que sonham em sentar na principal cadeira do paço dengo-dengo, não dão o ar das suas graças.
