JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
A terceira via
Trabalheira! A bronca do vereador Sadi (PMDB) foi pra comissão de ética, comandada pelo vereador Fabrício Marinho (PPS), que anda tendo bastante trabalho nos últimos tempos...
De olho em 2016, os partidos que sempre buscaram uma terceira via em Itajaí se reúnem ao redor de Osvaldo Mafra (Solidariedade), do engomadinho Clayton Batschauer (que se manda para o PSD), e do PR, que deve virar sigla dos ex-pessedistas Maurílio Moraes e Dulce Amaral (dois dos que formavam um triunvirato que se dizia todo-poderoso e independente com Douglas Cristino, preso pelo Gaeco, e que ficaram órfãos de grupo e discurso).
E os vermelhinhos?
Depois das operações do Gaeco (que reza a lenda devem perdurar por um bom tempo ainda), e que alguns petistas chamam alegremente de Operação Terra Arrasada, surge forte o nome do deputado Décio Lima para concorrer a prefeito de Itajaí. Essa é a aposta dos vermelhinhos peixeiros, que perderam Volnei e Thiago. Depois do anúncio de saída de pai e filho do partido, o PT atira livremente suas estrelas pontudas contra ambos.
Correndo por fora
Não menos cotados, se bem que tem evitado a todo custo falar em eleição 2016, surgem os nomes de Paulinho Bornhausen (PSB), Dalva Rhenius (PSB), Nikolas Reis (PDT), Anna Carolina Martins (PRB) e o próprio Thiago Morastoni (PT), pelo menos enquanto não decide onde pousa. Esse é o quadro que vai se definindo para o ano que vem, sem sisquecer do desassossegado Luiz Carlos Pissetti (DEM). Ufa!
Voo de galinha
Pipoca pras bandas da ilha da magia, no tribunalão da Santa & Bela, um pedido do Ministério Público estadual para a confirmação da condenação do ex-vermelhinho e barbudinho Volnei Morastoni (PMDB) por uso de verba pública para promoção pessoal no período entre 2005 e 2008.
Final do mês
Morastoni deve ser julgado no próximo dia 26 de outubro. Sob o mesma tema o prefeito de Brusque Paulo Eccel (PT) foi cassado sem choro nem vela. Se confirmada pelo Tribunal de Justiça, Volnei José Morastoni estaria inelegível, ou seja, impedido de participar das eleições de 2016. Será que o petista Décio Lima já sabia?
Socadinho derrapa
Na coluna de terça-feira este socadinho se enganou ao escrevinhar que Nelson Abrão informou à CPI da Codetran que foi incriminado por duas palavras constantes de uma escuta telefônica. O homem do Shalom procurou este socadinho para esclarecer que na verdade não existe qualquer escuta ou outra prova que o prejudique no processo.
