JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Saindo...
A vereadora Jane Stefenn bateu asas do ninho tucano de Camboriú. Jane, descontente com os rumos da administração da prefeita Luzia Coppi (PSD) e alegando perseguição, pediu o boné e vai se filiar no recém-criado partido Rede Sustentabilidade. Leia a missiva da galega Jane no blog do JC, no site impiçado do www.diarinho.com.br.
É o 15! O ex-vereador da terra do marisco, Aquiles Schneider, com a caixinha da ouvidoria peemedebista, colhendo sugestões da galera
Já foi
Já o PRB peixeiro, comandado pelo Beto Pacheco, em nota, anunciou que a vereadora Anna Carolina pediu a desfiliação do partido no último dia 21 de setembro. Na missiva, anuncia que todos os atos relativos ao seu mandato no legislativo itajaiense não refletem necessariamente a vontade do PRB. Cumé que é?
Chegando
Após essa manifestação de certa forma dúbia (porque dá a entender que tudo que a loura fez desde que tomou posse na piramidal não representaria os anseios da sigla), o PRB preceitua: sendo assim, a vereadora é unicamente responsável pelos seus atos a partir desta data. Ela vai assinar a ficha no PSDB. Beto ficou na mão, mas jura que o PRB terá uma nominata a vereador forte. Então tá, né!
Candidato
O deputado estadual Maurício Eskudlark confirmou durante inauguração da sede do PSD em BC, na noite de quarta-feira, o mesmo que revelou na Gororoba do JC: vai mudar seu domicílio eleitoral para a Maravilha do Atlântico. Eskudlark deve pleitear a majoritária de BC. Hummm...
Aquiles: ouvidoria
O PMDB da Penha tá se reestruturando pra enfrentar a pedinchama de votos em 2016. O principal líder é o ex-vereador Aquiles Schneider da Costa - virtual candidato a prefeito na terra do marisco (para a qual os linguarudos de plantão lascam que é atualmente a capital da fraude nas multas). Credo!
Correndo atrás
Recentemente, Aquiles reuniu-se com os deputados Valdir Cobalchini (presidente estadual do PMDB) e também Carlos Chiodini, pedindo uma graninha para projetos na Penha, e agora, a ordem são as reuniões no centro e bairros, visando a estruturação da turma do 15. Aquiles aposta no desgaste da pepineira envolvendo a gestão atual do PSDB pra tentar chegar ao paço histórico da Nereu Ramos.
Bum! Bum!
A coisa anda complicada na piramidal casa do povo. Durante a semana, teve assessor de vereador que foi pra frente do prédio da câmara soltar foguete e protestar contra os corruptos ou supostos vereadores corruptos. Isso em pleno horário de expediente e com direito a gravação de vídeo. E o vereador do assessorado?
Disco voador
Já o vereador do assessor parece dormir em sono esplêndido. Enquanto o assessor brincava de protestar em frente à nossa câmara, os linguarudos de plantão (oh, raça desgramenta!) lascam que a excelência excelentíssima cantarolava aquela música do Raul Seixas: Oh! Oh! Oh! Seu Moço, do disco voador, me leve com você pra onde você for...
Presidente
Ao contrário do que se imaginou, que haveria um cabo de guerra no retorno de Sadi Pires (do PMDB, que grudou os glúteos na cadeira estofadinha da piramidal casa do povo), não rolou debandada e nem berreiro. O desassossegado presidente do legislativo, Luiz Carlos Pissetti (DEM), clamou pelo bom senso dos nossos heróis legislativos.
