JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Não né?!
O vereador Fernando Pegorini, com toda a problemática que assombra o PP na piramidal casa do povo, tem se destacado
As línguas ferinas que circundam os corredores do paço da Vila Operária detonam que o projeto de lei que teria sido elaborado por procuradores efetivos da prefa, estaria na mesa do ex-homem dos galináceos, prefeito Jandir Bellini (PP), pra que ele despache pra câmara.
Justificativa
A proposta prevê a criação de 35 cargos efetivos, 20 deles assessores jurídicos e 15 administrativos. Não posso crer que essa proposta seja analisada, na atual circustância, pelos nossos 21 heróis legislativos. E num é?
Não vai cumprir?
Se há um grupo que defende a dama de ferro e secretária regional Eliane Rebello (PMDB), há também muitos peemedebistas contrariados. Os faladores lembram que a dama de ferro dizia para quem quisesse ouvir que se Volnei Morastoni entrasse no PMDB, ela sairia. Segundo Eliane, era só o barbudo entrar por uma porta e ela sairia pela outra. Será que não vai cumprir a promessa, perguntam os muvuqueiros? Ai, ai, ai que dor!
Chega com moral
Este grupo de peemedebistas itajaienses também garante que VM entrou pela porta da frente, inclusive com força e apoio do diretório estadual da sigla, da bancada municipal e de muitos filiados. Teve sua filiação prestigiada por lideranças peixeiras e por toda a bancada de deputados estaduais e federais do PMDB. Estavam presentes também senador, vice-governador e dois ex-governadores peemedebistas.
Enfraquecida?
O fato é considerado como uma derrota para Eliane, que comanda o partido há 20 anos em Itajaí. A dama de ferro não conseguiu brecar a entrada de VM e agora estes peemedebistas avaliam que se Eliane for esperta, pegará seu banquinho e sairá de mansinho. Qui coisa, meu povo!
Prometo-te...
O ex-PMDB e recém ex-PR e agora novo-PP, Miro Teixeira, da Maravilha do Atlântico, mostra o que acontece na política de forma geral. Saiu do PMDB e se filiou no PR do Carlos Humberto. Tudo certo! Juras de amor, fidelidade a toda prova, reuniões para ser candidato a vereador e um-quem-sabe-talvez vice-prefeito...
...ser fiel
Teixeira almoçou e jantou, conversou com pose de eleito e tudo o mais. E não mais que de repente dormiu PR e acordou PP. E ao que tudo indica, a população está de olho bem arregalado sobre os negócios da política e sobre o mercado eleitoral. Esse é um tipo de atitude que aumenta a já estratosférica desconfiança sobre os políticos, diminui a esperança dos eleitores e arrebenta com o caminhar da cidadania política.
...enquanto durar...
O estoque de benesses oferecidas aos pré-candidatos logo, logo vai acabar e os investidores estão tentando ganhar a qualquer custo, aumentando os limites de suas ambições políticas. Mas é uma bolha imobiliária que ali na frente deixa a maioria a ver navios.
...o estoque!
Negociatas aqui e ali. Poucos ganhadores pra muitos apostadores e a conta vai para... você mesmo, leitor e eleitor! É bom ficar de zoio em quem pode te representar de verdade, em quem pode falar em teu nome. De tanto mudar tem gente que esquece a alma no caminho.
Mais de uma
As sessões da CPI da Codetran podem se transformar em duas por semana. Provavelmente às segundas e quartas-feiras. Com 37 nomes pra serem convocados (sendo que alguns podem ser descartados e outros surgirem), os membros querem agilizar os trabalhos. Na próxima semana, a sessão que vai escutar o dono do pátio de carangos, Júlio César Fernandes, será na quarta-feira.
Dupla Face 3
Nove mandatos de busca e apreensão e duas prisões temporárias. Esse foi o saldo de mais uma fase da operação Dupla Face, a terceira, de acordo com Gaeco. Os empresários Flávio Mussi e Marcelo Arruda foram detidos na tarde de segunda-feira em Itajaí (como noticiado pelo DIARINHO), e novas prisões e buscas não estão descartadas com a continuidade das ações do grupo de Ação Especializada de Combate ao Crime Organizado, o Gaeco.
Empresários
Abobrão do Urbanismo durante o governo do ex-prefeito barbudinho Volnei Morastoni (PMDB), Flávio Mussi é empresário do ramo da construção civil. O também empresário Marcelo Arruda, mano do vereador Afonso Arruda (PMDB), foi igualmente detido e os motivos para as prisões ainda não teriam sido divulgados.
Fala que eu te escuto!
O delegado Daniel Garcia, membro do Gaeco, solicitou mais 15 dias de prazo para conclusão do inquérito. Mais de 100 pessoas foram ouvidas e novos fatos passaram a integrar a investigação, como novas denúncias e uma carrada de grampos telefônicos.
