Colunas


JotaCê

JotaCê

JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.

Depois da tempestade


Esses dias de chuvas e mais chuvas daqui a pouco passam e vai vir um calor medonho daqueles, como é próprio da estação. Então a cidade tem que se preparar é pra lutar contra o mosquito da dengue, que com essa água toda e depois calor, vem que vem.

Missão

Essa é a missão do topetudo Osvaldo Gern (PP) que comanda a Saúde da city peixeira, e de cada um de nós, itajaienses, para os próximos meses. E vale salientar a nossa parte, de cidadãos, porque somos nós que fazemos o dia-a-dia de Itajaí e do Brasil.

Mensagem

Vem crise, vai crise. Prende-se A, B e C. Aliás, prende-se tanto que falta letra do alfabeto. E tem que prender mesmo. Quem fez e, se fez tem que pagar, com o devido e sagrado direito a ser julgado. Não podemos viver como se a cidade tivesse sido assolada por uma terrível enchente ou de goleada da Alemanha. Não se pode pautar pelo ódio ou a desesperança.

Esperança

É preciso esperança. O Brasil e nossa amada city peixeira tem que seguir em frente apesar de tudo. Acho que essa é a mensagem que me ocorre nesse dia em homenagem à Cidinha, padroeira do Brasil, em que escrevo essas mal traçadas.

Maior

O Brasil é maior que isso que está aí. Nós somos melhores que essa gente que nos envergonha, aqui e lá. Então vamos fazer a nossa parte, seja nas nossas vidas particulares, seja no coletivo, como é o caso da batalha contra o mosquito da dengue. Porque é só um mosquito e é só não deixar água parada.

Caprichar

E na Jaques Vabre também. Que vem aí, em menos de um mês, no começo de novembro. E que é uma chance de Itajaí sair bem nos noticiários ainda este ano para compensar as más notícias dos últimos tempos. Então vamos lá minha gente, caprichar!

80!

Até a próxima quinta-feira, 15, será exonerada mais uma leva de comissionados da prefa peixeira. Com isso, desde que começou a degola, o total de exonerações vai chegar a 80 cargos. O ex-homem dos galináceos, prefeito Jandir Bellini (PP), garante que as medidas de corte de barnabés não ira prejudicar o andamento de obras e, ações do atual governo de plantão no paço da Vila Operária.

Adequar

O prefeito JB, tem dito que conforme são ‘desocupados’ os cargos que pretende adequar à estrutura existente; sem que haja necessidade de que seja preciso encaminhar projeto de lei pra extinguir ou unir secretárias. E, que em último caso, encaminhará à piramidal casa do povo os devidos projetos.

Esfacelada

Com a base esfacelada e, um líder de governo que nunca quis ser líder e nem estofo tem pra função (ainda mais nestes tempos nebulosos), a situação caminha sob terreno movediço na piramidal casa do povo. E, o que se previa para o ano que vem (uma leva carcando da canoa governista), já se prenuncia neste momento, com excelências excelentíssimas que estavam atreladas, fazendo discurso como se fosse da oposição.

Feriado

O vereador Rafa da Padaria (PRP), na véspera de feriado santo, que nunca foi muito assíduo em cartilhas partidárias, dessa vez desandou até com a sua base governista e soltou os cachorros pra cima do ex-homem dos galináceos, prefeito Jandir Bellini (PP), ao citar a situação das ruas da praia Brava, como intransitáveis e que classifica como um absurdo.

Falta de equilíbrio

“Temos mais de 20 solicitações para sanar este problema, e nada. Isso é a marca desta administração, falta de equilíbrio, muitos gastos em algumas obras e nada em outras”, finalizou Rafa, correndo pra atender o forno antes que queimem os pães.

Tem ou não?

O vereador Rafa, aponta de dedo em riste para o paço municipal, mas sisquece de que seu gabinete teve até assessor protestando pelo combate da corrupção, durante o horário de serviço. Já falei neste espaço que o vereador por vezes tem sido falho em seus atos, o que vem ocorrendo com maior frequência. E, pelo que se sabe, o PRP tem cargos no governo. Ou não tem mais?

Pau de dar em doido

É só dar uma espiada no face do vereador do PRP e, ver os comentários para perceber que Rafa tem sido constantemente criticado e não aparece ninguém da assessoria para dar um contraponto ou defender o chefe, é só pau na espinha!

Incapaz

Seria bom o promotor Jean Forest dar uma bizolhada na situação do “bom velhinho” e vice-prefeito da Maravilha, Claudio Dalvesco, que há meses recebe o salário e não dá as caras na prefa. Não acredito que um atestado médico tenha quase um ano de validade e além do mais, a imagem do vice, não aparenta em nada a cara de que tá doente ou incapaz. Será que pode receber o salário e não aparecer no trabalho? Assim não Phode!!!

Salário

O salário que Dalvesco recebe mês sim e outro também, mesmo sem dar as caras no trampo, digo, na prefa, é de cerca de 12 mil reais. Será que o pré-candidato dos republicanos, Carlos Humberto, que também preside o SINDUSCON, concorda com o posicionamento do vice que só aparece quando é dia de pagamento? A iniciativa privada não permite esse privilégio...

Meteoro

A passagem meteórica do tetra campeão de futebol e dublê de senador, Romário Faria (PSB), fez um gol de placa ao visitar as entidades que atendem crianças e adolescentes com necessidades especiais. Tentaram até desconstruir a imagem de Romário, numa tentativa de atingir o deputado federal Fabrício Oliveira (PSB), que convidou o baixinho para dar um rasante na Maravilha.

Tietagem

Ao final, Romário foi tietado por muitos que aguardavam a visita do craque que chegou a jogar com Márcio Santos, outro tetra campeão, em uma partida beneficente no final de semana, para arrecadar alimentos e donativos para as instituições visitadas pelo baixinho.


Conteúdo Patrocinado


Comentários:

Deixe um comentário:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Para fazer seu cadastro, clique aqui.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.

ENQUETE

O que você faria se encontrasse uma celebridade na Brava ou em BC? 



Hoje nas bancas

Confira a capa de hoje
Folheie o jornal aqui ❯


Especiais

Militares apontam grupos armados e pressão migratória como riscos para o Brasil

Venezuela

Militares apontam grupos armados e pressão migratória como riscos para o Brasil

Trump usa imagens de ação na Venezuela para recados políticos e controle narrativo

Venezuela

Trump usa imagens de ação na Venezuela para recados políticos e controle narrativo

Como crise ambiental fez governos e empresas sentarem no banco dos réus

Justiça climática

Como crise ambiental fez governos e empresas sentarem no banco dos réus

A ditadura e o poder civil exibidos ao mundo por "O Agente Secreto"

Além do Globo de Ouro

A ditadura e o poder civil exibidos ao mundo por "O Agente Secreto"

Neste verão, tem maconha argentina queimando legalmente no Brasil

MARIJUANA

Neste verão, tem maconha argentina queimando legalmente no Brasil



Colunistas

Pauta-bomba no legislativo

JotaCê

Pauta-bomba no legislativo

Calorão domina os próximos dias.

Charge do Dia

Calorão domina os próximos dias.

Entre rios e cidades

Clique diário

Entre rios e cidades

Tabelamento de preços nas praias

Coluna Acontece SC

Tabelamento de preços nas praias

Janeiro Branco: saúde mental não é campanha, é cuidado

Ideal Mente

Janeiro Branco: saúde mental não é campanha, é cuidado




Blogs

Desacelerar o envelhecimento: o que a ciência já comprovou

Espaço Saúde

Desacelerar o envelhecimento: o que a ciência já comprovou

Thiago Morastoni no Porto de Itajaí

Blog do JC

Thiago Morastoni no Porto de Itajaí

Haikai moderno — quando o instante também é urbano

VersoLuz

Haikai moderno — quando o instante também é urbano






Jornal Diarinho ©2025 - Todos os direitos reservados.