JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Conversando
PR Almocei com Carlos Humberto Silva, do Sinduscon, seu pai, Carlos Humberto, e o bom velhinho e vice-prefeito de BC, Claudio Dalvesco
Durante almoço na sexta-feira chuvosa, tive oportunidade de conhecer melhor o candidato do PR à prefeitura de BC, o empresário Carlos Humberto Silva, que estava acompanhado do bom véinho e vice-prefeito Claudio Dalvesco, mais o pai, empresário Carlos Humberto.
Conhecimento
Tive uma boa impressão do Carlos Humberto que, embora bastante jovem, exerce o segundo mandato de presidente do sindicato da Construção Civil (Sinduscon), um dos principais segmentos econômicos do município. Também demonstrou conhecimento sobre a realidade e as principais necessidades da Maravilha do Atlântico. Muito bom.
Imperdível!
O tradicional Entrevistão do DIARINHO de hoje é imperdível. O vereador Afonso Sereno Arruda, do PMDB, detido durante a operação Dupla Face do Gaeco, fala tudo e mais um pouco. Não tem como não ler!
Líder
Com a saída do vereador Paulinho Amândio (PDT) da liderança do governo na piramidal casa do povo, pode permanecer o raciocínio de manter o vice-líder Fernando Pegorini (PP) na liderança, ou chamar Fabrício Marinho (PPS). Ambos são advogados e bem instruídos para o espinhoso cargo.
Mal estar
O vereador Calinho Mecânico (PP) causou mal estar no uso da tribuna na quinta-feira, ao dizer que faltava pouco pra que ele fosse efetivado no cargo. O misto de pastor e dublê de parlamentar está apostando na queda de dois vereadores da sua sigla: Tristonho da Grade, que será julgado em sessão extraordinária no dia 21, e o Zé Alvercino, que caminha para perder a cadeira.
Na corda bamba
O vereador licenciado Zé Alvercino (PP), preso no cadeião da Canhanduba, pediu na mesma sessão da última quinta-feira, mais 30 dias de licença. No dia 14 de novembro, completa 120 dias de ausência. Se não for solto e reassumir até lá, automaticamente perde a cadeira. E é empossado o primeiro suplente.
Já orou
Calinho Mecânico já foi suplente do ex-vereador Herval Ângelo Esmeraldino, o Quietinho (PP), quando a casa do povo ficava ali atrás da antiga sede dos Correios, no centro peixeiro. Herval ficou doente, foi parar no hospital, e quase embarca pra terra dos pés juntos. Consta que Calinho vivia ajoelhado, rezando pela recuperação do Quietinho...
Vetou
O prefeito de Ilhota, Daniel Bosi (PSD), não pensou duas vezes e vetou o projeto de lei aprovado na casa do povo contra o nepotismo. O projeto foi proposto pela vereadora Aline Debrassi (PSD), que no passado já foi líder do governo, mas cansada de dar soco em ponta de faca, deixou a função. Bosi alega que o projeto é inconstitucional e bate em lei federal existente. Contudo, um reforço municipal não faz mal. Ou faz?
