Blogs | A bordo do esporte


A bordo do esporte

Flavio Perez é profissional de marketing e jornalista há mais de 25 anos. Especialista em esportes olímpico. Lidera a agência On Board Sports. Foi manager da The Ocean Race


GC32 Racing Tour 2019


Publicado 27/03/2019 13:12

O GC32 Racing Tour, competição de vela oceânica com catamarãs (barcos dois cascos), terá cinco etapas em 2019. As regatas ocorrem na Itália, Portugal e Espanha. Falta apenas a prova de 6 a 10 de novembro que não teve local definido.

O circuito é um dos mais prestigiados do mundo e conta com velejadores olímpicos, além de atletas que correram a America's Cup e Volvo Ocean Race (hoje Ocean Race). As primeiras regatas serão disputadas de 22 a 26 de maio na Villasimius Cup, na Itália. A segunda etapa será de 26 a 30 de junho no Mundial de GC32, em Lagos, Portugal. Na sequência, a flotilha embarca para a Copa del Rey MAPFRE, em Palma de Maiorca, na Espanha, no fim de julho. A quarta etapa será lo Lago de Garda, na Itália. Os barcos GC32 são apontados como um dos mais rápidos e desafiadores do mundo. A edição 2019 do GC32 Racing Tour terá pelo menos 10 equipes, incluindo as que participaram da Extreme Sailing Series. Em 2018, o campeão do circuito mundial de GC32 foi o time francês Norauto com três vitórias em cinco etapas. A equipe foi comandada por Franck Cammas, experiente navegador francês com títulos na Volvo Ocean Race Transat Jacques Vabre. Além de liderar a campanha do país na America's Cup. Lembra dele vencendo a stopver de 2012 aqui em Itajaí? Na sequência ficou o britânico INEOS Team UK e o também francês Zoulou.

Sobre a categoria

Criado em 2014, o GC32 Racing Tour é o circuito original para os catamarans de design único projetados pelo Dr. Martin Fischer, agora Coordenador de Design para o desafio do Luna Rossa para a 36ª America's Cup. Esses barcos permitem que velejadores tenham um gostinho do mais recente e mais rápido estilo de navegação. Em 2017, o GC32 recebeu o reconhecimento oficial da World Sailing, permitindo que seu primeiro Campeonato Mundial fosse realizado em 2018. A chave para o GC32 Racing Tour é o seu apelo tanto para os donos de barcos quanto para as equipes profissionais com apoio financeiro. Os locais são escolhidos com a certeza de condições para que os catamarãs voem.      

 


Conteúdo Patrocinado


Comentários:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Para fazer seu cadastro, clique aqui.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.

ENQUETE

O que você achou do corte do banho e da comida a moradores de rua?



Hoje nas bancas

Confira a capa de hoje
Folheie o jornal aqui ❯


Especiais

Verde-amarelo em disputa e pautas "invertidas" marcam 7/9 antes de julgamento de Bolsonaro

SETE DE SETEMBRO

Verde-amarelo em disputa e pautas "invertidas" marcam 7/9 antes de julgamento de Bolsonaro

Malafaia usa Bíblia para transformar investigação em provação divina

Nos cultos

Malafaia usa Bíblia para transformar investigação em provação divina

Guerra no Congo e o silêncio da comunidade internacional diante de 10 milhões de mortes

CONFLITO INTERNACIONAL

Guerra no Congo e o silêncio da comunidade internacional diante de 10 milhões de mortes

Como lema da esquerda foi pego por bolsonaristas e virou mote no 7 de setembro

Anistia

Como lema da esquerda foi pego por bolsonaristas e virou mote no 7 de setembro

“Bolsonaro ainda é insubstituível”: antropóloga analisa os rumos da extrema direita

EXTREMA DIREITA

“Bolsonaro ainda é insubstituível”: antropóloga analisa os rumos da extrema direita



Colunistas

Revés no crime

Coluna Esplanada

Revés no crime

Inadimplência bate recorde entre famílias catarinenses

Charge do Dia

Inadimplência bate recorde entre famílias catarinenses

Disputa declarada

Coluna Acontece SC

Disputa declarada

Descaso na Brava

JotaCê

Descaso na Brava

Coluna Exitus na Política

Ritos sociais e as vontades




Blogs

🌿 Saúde intestinal: o centro da sua imunidade e energia

Espaço Saúde

🌿 Saúde intestinal: o centro da sua imunidade e energia

Líderes do Cris

Blog do JC

Líderes do Cris




Jornal Diarinho ©2025 - Todos os direitos reservados.