Publicado 29/12/2025 16:35
Pomerode e os demais citys que integram a Associação dos Municípios do Vale Europeu (AMVE) encaminharam ao governador da Santa & Calorenta Catarina, o Litle Jorginho Mello (PL), um manifesto institucional relatando falhas recorrentes da CELASC, ops, CELESC, especialmente da Regional da galega Blumenau, no atendimento às interrupções no fornecimento de energia elétrica registradas nas últimas semanas.
Dois dias!
A bronca, digo, documento aponta quedas prolongadas de energia que deixaram bairros inteiros sem atendimento por mais de 24 horas, chegando, em alguns casos, a ultrapassar 48 horas. A situação voltou a se repetir nos últimos dias. O prefeito de Pomerode, Rafael Ramthun (PL), destaca que a falta de energia compromete serviços essenciais e gera prejuízos sociais e econômicos aos municípios.
Silêncio
A manifestação dos municípios do Alto Vale, também registra a ausência de resposta efetiva da concessionária, inclusive com instabilidade nos canais de atendimento, e aguarda posicionamento oficial do Governo do Estado e da concessionário de luz e pouca energia, a Celesc.
Pra todo lado
Enquanto isso, no litoral, a situação, continua preocupante por conta dos nativos e de milhões de turistas que nos visitam com constantes apagões. Com esse calor medonho, é torturante. Socorro!!!
Foto (Imagem ilustrativa)
Comentários:
Somente usuários cadastrados podem postar comentários.
Para fazer seu cadastro, clique aqui.
Se você já é cadastrado, faça login para comentar.