Futebol
Argentina vence a Colômbia na prorrogação e conquista a Copa América
Hermanos venceram por 1 a 0 final marcada por confusões fora do estádio
Anderson Davi [editores@diarinho.com.br]

A Argentina conquistou pela 16ª vez a Copa América ao bater a Colômbia por 1 a 0 na prorrogação na noite deste domingo, em Miami, nos Estados Unidos. Lautaro Martínez marcou o gol do título, após o 0 a 0 no tempo normal. Com a conquista, os hermanos se tornaram os maiores campeões do torneio continental, deixando o Uruguai pra trás com 15 títulos.
A final foi disputada em Miami, nos Estados Unidos, e ficou marcada pelas confusões fora do estádio, com torcedores sem ingresso tentando invadir o local. Após mais de uma hora de atraso, a partida foi iniciada.
Continua depois da publicidade
No tempo normal, o jogo foi muito equilibrado. Messi deixou o campo machucado no segundo tempo e chorou muito no banco de reservas. Sem a sua principal estrela, a Argentina só chegou ao gol aos sete minutos do segundo tempo da prorrogação. Lautaro recebeu passe cara a cara com o goleiro e chutou forte, entre as mãos do goleiro, para marcar.
O duelo também marcou a despedida de Di Maria da seleção, encerrando sua história com mais um título de Copa América, depois de ter conquistado a Copa do Mundo de 2022.
Continua depois da publicidade
Anderson Davi
Anderson Davi; jornalista no DIARINHO, formado pela Univali, com atuação na editoria de Esportes.