Centro de Itajaí
BMW derruba poste e sinaleira em cruzamento
Carrão quase atingiu barraquinha da Trimania na rua Uruguai
Franciele Marcon [fran@diarinho.com.br]
O cruzamento da rua Uruguai com a Juvenal Garcia, no centro de Itajaí, registrou mais um grave acidente de trânsito. Desta vez o motorista de uma BMW aul se perdeu, derrubou a sinaleira de pestres e foi parar em cima do passeio público, bem ao lado da barraquinha de vendedores da Trimania.
A batida foi por volta das 14h dessa quinta-feira. O motorista contou ao DIARINHO que o celular caiu no chão da BMW e atrapalhou os pedais do carrão.
Com o veículo desgovernado, ele jogou o carro para cima da calçada para não atingir os veículos que seguiam na rua Uruguai.
Na manobra ele derrubou a sinaleira que marca o tempo de travessia dos pedestres, detonando toda a frente da BMW e parando quase em cima dos trabalhadores da Trimania.
Os airbags foram acionados com a batida. O motorista teve um ferimento no braço, mas não quis ir ao hospital. Ele contou ao DIARINHO que o veículo é segurado e lamentou o acidente.
Susto e barulhão
Nádia Ávila, 59 anos, vendedora da Trimania, contou sobre o susto que levou. “Eu estava sentada sozinha e só ouvi o barulho, umas peças caindo bem na minha frente”, narra. “Se não tivesse a casa [o imóvel da esquina], ia me pegar em cheio, mas me protegeu. Foi um susto”, completa.
Nádia reforçou o que a maior parte dos moradores das proximidades sofre sempre: “seguidinha acontecem acidentes nesta esquina”. Um dos mais graves aconteceu em junho do ano passado, quando o motorista de um Gol transitava pela rua Juvenal Garcia, avançou o sinal no cruzamento com a rua Uruguai e atingiu em cheio um Hyundai Creta. O Creta foi arremessado para a rua Herculano Corrêa onde capotou. Os dois motoristas tiveram ferimentos leves.
Motociclista tem fratura exposta na Santa Lídia
Mais um acidente aconteceu perto do túnel que dá acesso ao parque Beto Carrero, em Penha. A colisão entre um carro e uma motocicleta foi por volta das 7h de quinta-feira no bairro Santa Lídia.
Segundo moradores da região, a vítima tinha um ferimento grave na perna e o Corpo de Bombeiros foi acionado para atender a ocorrência na estrada geral da Santa Lídia. A vizinhança relata que os motoristas do carro e da moto estavam saindo para o trabalho quando a batida aconteceu.
Uma das testemunhas comentou que já morou na região, considera o local “muito perigoso” e pede aos condutores para terem mais cuidado.
Segundo o relatório dos socorristas, o motociclista contou que foi cortado pelo Santana, chegando a bater em uma árvore e rolar até o local em que caiu.
Ele apresentava uma fratura exposta na perna direita. A vítima foi encaminhada ao PA de Penha consciente.