CHUVARADA
Família com cinco crianças é resgatada por bombeiros em Rio do Sul
Cidade registrou mais de 100 mm de chuva nas últimas 24 horas
Amanda Moser [editores@diarinho.com.br]
As fortes chuvas que atingiram Rio do Sul nas últimas horas deixaram uma família ilhada neste sábado. O grupo de dois adultos e cinco crianças precisou ser resgatado pelo Corpo de Bombeiros Militar por volta das 12h30.
O resgate foi na rua João Marchi, no bairro de Valada São Paulo. Os bombeiros precisaram utilizar uma embarcação inflável para resgatar a família do local.
A Defesa Civil foi acionada para abrigar a família num local seguro. Segundo o relatório divulgado às 15h30, quatro abrigos já foram abertos para abrigar desalojados. O número de famílias que já procurou ajuda ainda não foi confirmado.
A Defesa Civil da cidade divulgou que o nível do rio Itajaí-açu no município era de 6,91 metros às 16h55. A cota de inundação de Rio do Sul é de 8,5 metros. A previsão é que o rio possa atingir entre 7,5 e 8,5 metros. O alerta é de emergência.
Em menos de 24 horas, a cidade já registrou mais de 110 milímetros de chuva. A recomendação é que moradores que moram em áreas de risco procurem abrigos e acionem a Defesa Civil em caso de emergência pelo 199.