BOMBINHAS
Homem morre prensado em obra de galeria
Acidente foi na instalação de galeria pluvial
Franciele Marcon [fran@diarinho.com.br]





Um homem morreu prensado por um muro na obra para a instalação de uma galeria pluvial no bairro Sertãozinho, em Bombinhas, na tarde de sábado.
O acidente foi perto das 16 horas, quando sete trabalhadores estavam fazendo uma vala e levantando um muro para a instalação de um sistema de galeria pluvial. A vala tinha cerca de 2,5 metros de profundidade e aproximadamente 80 centímetros de largura.
Segundo o corpo de Bombeiros, o muro inclinou sobre o buraco, caiu e atingiu quatro trabalhadores.
Três homens conseguiram sair do buraco, já um quarto teve a cabeça prensada no muro e as pernas soterradas pelas pedras.
Os bombeiros tiveram que usar uma retroescavadeira para retirar as pedras. Após 30 minutos de trabalho, os socorristas conseguiram remover o corpo da vítima.
Segundo testemunhas, a vítima fatal tinha saído pra buscar uma garrafa de água e ao retornar se abaixou para colocá-la no chão. Nesse momento o muro caiu, se permanecesse abaixado teria se salvado, mas ele levantou e o muro prensou sua cabeça.
A Polícia Científica foi acionada para levar o corpo ao IML. Não foram divulgadas informações sobre a idade e o nome do trabalhador morto.
Continua depois da publicidade
Já tem cadastro? Clique aqui
Quer ler notícias de graça no DIARINHO?
Faça seu cadastro e tenha
10 acessos mensais
Ou assine o DIARINHO agora
e tenha acesso ilimitado!