CHUVARADA DE NOVEMBRO
Moradores de Itajaí poderão sacar o FGTS
Aqueles que foram afetados e não estão na lista podem fazer o cadastro até domingo
Amanda Moser [editores@diarinho.com.br]
Os trabalhadores itajaienses que tiveram suas casas atingidas pelas inundações entre os dias 17 e 19 de novembro do ano passado já podem solicitar a liberação do FGTS.
O benefício pode ser solicitado através do aplicativo FGTS da Caixa Econômica Federal. Esses não precisam realizar o cadastro no órgão de proteção e segurança. Foram cadastrados apenas os endereços dos imóveis residenciais diretamente atingidos pela chuva, ou seja, aqueles que sofreram com danos materiais.
Vai estar liberado a receber o benefício o trabalhador que tem saldo em conta vinculada do FGTS, que não fez saque por desastre natural nos últimos 12 meses e teve sua residência atingida pelas inundações. O valor máximo permitido para saque é de R$ 6220.
Os demais moradores que tenham sido atingidos pelas inundações e que não constam na listagem da Defesa Civil devem fazer um cadastro junto ao órgão. O prazo para que isso seja feito é até domingo, às 23h59. As inscrições podem ser feitas on-line clicando aqui. O registro deve ser deferido ou indeferido assim que a Defesa Civil realizar a análise da situação.
Para que o cadastro seja feito, é preciso que uma cópia do comprovante de residência, fotos e vídeos que comprovem que a residência foi atingida diretamente pelas inundações sejam enviados. A data que o deferimento será anunciado deve ser divulgada no site da prefeitura e da Defesa Civil de Itajaí.
Arquivo para download:
650942_Moradores-das-ruas-atingidas-pelos-alagamentos-va--o-receber-FGTS-em-Itajai-----Lista.pdf