Estrutura teve que ser removida para Celesc realizar reparos na rede elétrica. Foto: Leitor
A tempestade que caiu na região na noite de segunda-feira causou a queda de parte da bandeja de segurança da obra de um prédio da FG Empreendimentos, na avenida Brasil, em Balneário Camboriú.
Continua depois da publicidade
A estrutura despencou em cima da fiação elétrica e foi parar no meio da avenida, na altura da rua 51, e deixou a área sem luz durante a noite. O trecho foi isolado para que a Celesc fizesse ...
Já tem cadastro? Clique aqui
Quer ler notícias de graça no DIARINHO? Faça seu cadastro e tenha 10 acessos mensais
Ou assine o DIARINHO agora e tenha acesso ilimitado!
Faça login com o seu e-mail do Google:
OU
Se você já tem um login e senha, por favor insira abaixo:
A estrutura despencou em cima da fiação elétrica e foi parar no meio da avenida, na altura da rua 51, e deixou a área sem luz durante a noite. O trecho foi isolado para que a Celesc fizesse os reparos.
Continua depois da publicidade
De acordo com a Celesc, por volta das 6h desta terça-feira a situação estava normalizada. A companhia informou que foram danificados quatro postes da rede elétrica. Dez pessoas trabalharam durante a noite para que o serviço fosse finalizado e a via liberada no início da manhã.
A queda da estrutura, que não atingiu nenhum pedestre ou veículo, assustou moradores vizinhos na noite de segunda. A preocupação era que mais partes da estrutura caíssem na rua, causando danos maiores.
Continua depois da publicidade
A FG divulgou nota informando as medidas tomadas após a queda da estrutura. “Os engenheiros da construtora já estão no local. Já foi acionado um caminhão para a retirada do material da rua para que a Celesc possa iniciar o serviço de religamento da rede”, informou a empresa na hora do acidente.
84 mil sem luz
De acordo com a Celesc, a região chegou a ter 84 mil unidades consumidoras sem energia por volta das 21h30, principalmente devido a objetos que voaram sobre a rede elétrica. Já na manhã desta terça, por volta das 6h, 95% dos consumidores já tinham tido a energia restabelecida.
Foto: Redes SociaisFoto: Redes Sociais
Frente fria pode mudar o tempo
Uma frente fria deve passar pela região entre quarta e quinta-feira trazendo chuva e baixando as temperaturas a partir de sexta. Nesta terça os termômetros seguiram nas alturas. Em Itajaí, o calor chegou aos 35,5 graus, mas a sensação térmica foi de 47 graus. Já a estação de Limeira, em Camboriú, registrou 37,8 de temperatura, com sensação térmica de 60°C.
Continua depois da publicidade
A quarta chega com temperaturas na casa dos 34 graus e previsão novamente de trovoadas. Já a partir de quinta, devido à passagem da frente fria, os dias devem ficar mais frescos, com termômetros na casa dos 29°C e previsão de 25 mm de chuva. “Na quinta passará uma nova frente fria e para sexta e sábado as máximas ficarão entre 28/29°C”, explica o climatologista Sergey Araújo. O domingo terá máxima entre 31/33°C, com o dia também iniciando nublado, mas com aberturas de sol maiores.
Dando seu ok, você está de acordo com a nossa Política de Privacidade e com o uso dos cookies que nos permitem melhorar nossos serviços e recomendar conteúdos do seu interesse.