Testes com drones de Abu Dhabi iniciaram na quinta-feira. Foto: Paulo Giovany
Testes com drones de Abu Dhabi iniciaram na quinta-feira. Foto: Paulo Giovany
Testes com drones de Abu Dhabi iniciaram na quinta-feira. Foto: Paulo Giovany
Testes com drones de Abu Dhabi iniciaram na quinta-feira. Foto: Paulo Giovany
Testes com drones de Abu Dhabi iniciaram na quinta-feira. Foto: Paulo Giovany
A grande novidade do Réveillon de Balneário Camboriú já está na área. Nesta quinta-feira, os mil drones que vieram de Abu Dhabi até o aeroporto de Navegantes, foram levados para a Praia Central para serem testados. Eles foram colocados em um espaço montado exclusivamente para a decolagem dos equipamentos, na altura da rua 3600, na Barra Sul.
Quando o relógio marcar 23h50 do dia 31, os drones vindos da capital dos Emirados Árabes estarão colorindo o céu de BC com um show que deve durar 10 minutos, na altura da rua 3300, antes do início ...
Já tem cadastro? Clique aqui
Quer ler notícias de graça no DIARINHO? Faça seu cadastro e tenha 10 acessos mensais
Ou assine o DIARINHO agora e tenha acesso ilimitado!
Faça login com o seu e-mail do Google:
OU
Se você já tem um login e senha, por favor insira abaixo:
Quando o relógio marcar 23h50 do dia 31, os drones vindos da capital dos Emirados Árabes estarão colorindo o céu de BC com um show que deve durar 10 minutos, na altura da rua 3300, antes do início da queima de fogos. Telões serão instalados ao longo da praia para o público assistir ao show, que será transmitido ao vivo pelas redes sociais da prefeitura.
Continua depois da publicidade
Os primeiros testes com os drones já rolaram na manhã de quinta. Todas as mil unidades foram posicionadas no deque montado como plataforma de decolagem e tiveram as hélices testadas pelos técnicos responsáveis, que também aproveitaram para conhecer as condições de voo no local.
Após os testes, os equipamentos retornam para Navegantes, onde são armazenados no galpão de uma das empresas responsáveis pela logística. Mais testes serão feitos até o dia 31. Com isso, o espaço aéreo para a utilização dos drones de Abu Dhabi foi liberado pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) até o dia 2 de janeiro, garantindo que o espetáculo role caso tenha algum problema por mau tempo na noite do Réveillon.
A ANAC também proibiu operações de outros drones ou aeronaves não tripuladas nos dias 29, 30 e 31 de dezembro, das 20h às 2h, em Balneário Camboriú.
“Durante estas horas, operações de drones ou outras aeronaves não tripuladas serão proibidas, e qualquer tentativa de voo resultará em avisos automáticos nas aeronaves e fiscalização rigorosa pelas autoridades competentes”, diz a prefeitura.
Programação nas cidades da região
Outras cidades da região também prepararam uma programação especial para dar boas-vindas a 2024. Já as prefeituras de Itajaí, Penha e Camboriú optaram por não fazer nenhum evento público na noite do dia 31.
Continua depois da publicidade
Navegantes
A programação de Réveillon de Navegantes está dividida em dois locais: na praia do Pontal (avenida Prefeito Cirino Adolfo Cabral, ao lado do Sinergia) e praia do Gravatá (próximo ao portal de entrada entre Navegantes e Penha).
Continua depois da publicidade
Os eventos iniciam às 20h e haverá queima de fogos de 14 minutos na virada de ano. No Pontal, os shows ficam por conta de Grupo Desafio e banda Taj Mahal. Já no Gravatá, os shows serão de Larissa França e banda Kauana.
Foto: Prefeitura de Navegantes
Balneário Piçarras
Continua depois da publicidade
A prefeitura de Balneário Piçarras promete a queima de fogos mais longa da região. Serão 23 minutos de show pirotécnico, em três locais: Molhe Central (descida da rua 700), Molhe da Praça das Baleias (descida da avenida Getúlio Vargas) e na altura da descida da rua 4600, no bairro Itacolomi.
Também são dois palcos montados, no Centro e no Itacolomi, com programação do dia 30 ao dia 2 de janeiro. Na noite da virada, as atrações no Centro serão Banda Cor do Sol, DJ Aragão Festa Neon, Samba Vibe, DJ Winny e Mariana e Mateus. Já no Itacolomi, os shows do dia 31 são Val e Mara Cris, DJ Winny, banda Crepe Suzete, DJ Aragão e Lucas Natã.
Itapema
A prefeitura de Itapema está preparando um show pirotécnico com seis balsas com fogos de artifício para a chegada de 2024. Duas balsas foram posicionadas na orla do Centro e quatro na Meia Praia. Serão 12 minutos de espetáculo com fogos de baixo ruído, cores e brilhos.
Porto Belo
Em Porto Belo, a Prefeitura optou por realizar um show nacional para celebrar a virada de ano. A dupla Fernando e Sorocaba será a atração principal do evento que acontece na Praia do Baixio, a partir das 21h30. Quem fecha a noite é a banda Torre de Babel.
Bombinhas
As comemorações de Réveillon em Bombinhas estarão espalhadas pelos palcos montados em quatro praias, a partir das 22h. Na praia de Bombas, o palco estará na altura da Rua Uirapuru, próximo à Passarela do Ribeiro, com shows de Samba do GT e DJ Robson Gyn. Em Bombinhas (Centro), a festa acontece na altura da Rua Piquira, com a banda Noe Jack e o DJ Norton. Em Zimbros, na altura da rua Rio Amazonas, os shows são de Raiz Fandangueira e DJ Eddy. Já em Canto Grande, na altura da rua Jequitibá, o DJ Rica vai animar a festa.
Foto: Prefeitura de Bombinhas
Barra Velha
A praia Central e a praia do Grant receberão a queima de fogos de Barra Velha na noite do dia 31. Serão 12 minutos de show pirotécnico com fogos sem barulho.
Dando seu ok, você está de acordo com a nossa Política de Privacidade e com o uso dos cookies que nos permitem melhorar nossos serviços e recomendar conteúdos do seu interesse.