Enduro terá 17 categorias diferentes
Foto: Divulgação/Brasileiro de Enduro
Camboriú será sede no final de semana da última etapa do Campeonato Brasileiro de Enduro, competição de motos em trilhas. O evento inicia na sexta-feira e segue até domingo, dividido entre a área do Instituto Federal Catarinense (IFC) e na Fazenda Momm, na rua Paulo Dallago, na localidade do Braço.
Continua depois da publicidade
A programação inicia às 18h de sexta-feira com a corrida promocional chamada Super Prime, que vai reunir os principais pilotos da competição, em um circuito fechado e com vários obstáculos ...
Já tem cadastro? Clique aqui
Quer ler notícias de graça no DIARINHO? Faça seu cadastro e tenha 10 acessos mensais
Ou assine o DIARINHO agora e tenha acesso ilimitado!
Faça login com o seu e-mail do Google:
OU
Se você já tem um login e senha, por favor insira abaixo:
A programação inicia às 18h de sexta-feira com a corrida promocional chamada Super Prime, que vai reunir os principais pilotos da competição, em um circuito fechado e com vários obstáculos, no campus do IFC. Após a corrida, acontece o show com a banda de pagode Falafera.
Continua depois da publicidade
No sábado e domingo, as provas iniciam às 8h na Fazenda Momm. Serão três voltas de 40 km por dia, totalizando um percurso de 120 km diários, com trechos cronometrados e deslocamentos.
Foto: Divulgação/Brasileiro de Enduro
Continua depois da publicidade
Os desafios são variados, com muitas curvas, subidas, descidas e terreno variado, desafiando a habilidade dos pilotos. O evento conta com apoio da prefeitura de Camboriú, por meio da Fundação Municipal de Esportes (FME).
Categorias em aberto
São 17 categorias diferentes que conhecerão o seu campeão da temporada nesta etapa, que é a sétima e última em disputa. Pelo regulamento da competição, os pilotos devem descartar seus dois piores resultados da temporada, o que promete tornar as provas ainda mais emocionantes nesta edição.
Na categoria Elite, o líder é Patrik Capila, que está próximo de conquistar o título máximo da temporada 2023. Na Open, André Dalsasso e Felipe Legarrea, ambos da equipe KTM Sportbay, estão empatados em número de pontos na tabela de classificação. Já na Enduro Júnior, os jovens pilotos Joaquim Neto, Renato Paz e Bernardo Tiburcio brigam pelo título.
No Campeonato de Kids, para crianças e adolescentes, haverá uma prova especial cronometrada ao lado do paddock, com 3 km de extensão. São quatro categorias em disputa: Infantil, Cadete, Juvenil e Feminino.
Reportagens produzidas de forma colaborativa pela equipe de jornalistas do DIARINHO, com apuração interna e acompanhamento editorial da redação do jornal.
Conteúdo Patrocinado
Comentários:
Somente usuários cadastrados podem postar comentários.
Dando seu ok, você está de acordo com a nossa Política de Privacidade e com o uso dos cookies que nos permitem melhorar nossos serviços e recomendar conteúdos do seu interesse.