Copa do Mundo
Espanha e Inglaterra disputam título inédito
Decisão acontece no domingo, às 7h, na Austrália
Redação DIARINHO [editores@diarinho.com.br]

O primeiro título mundial feminino de futebol da história do seu país. É isso que estará em jogo no domingo, às 7h, quando Espanha e Inglaterra entrarem em campo para disputar a final da Copa do Mundo. A partida acontece no estádio Olímpico de Sidney, na Austrália. Já neste sábado, às 5h, Suécia e Austrália se enfrentam pelo terceiro lugar em Brisbane.
O estádio Olímpico não é novidade para as inglesas, que derrotaram as donas da casa por 3 a 1 na semifinal, diante de 75 mil torcedores no local. Assim como chegar a uma final de Copa também não é novidade para a técnica Sarina Wiegman, que se tornou a primeira treinadora a chegar a duas finais de Copa seguidas por seleções diferentes. A holandesa esteve na decisão em 2019 com a Holanda, quando perdeu para os Estados Unidos.
Continua depois da publicidade
Já do lado espanhol, a vaga na final foi conquistada com a vitória por 2 a 1 contra a Suécia, em jogo decidido nos minutos finais. A Espanha disputou todas as partidas desta Copa na Nova Zelândia e agora fará seu primeiro jogo na Austrália.
Um dos principais destaques do time vem sendo a jovem Salma Paralluelo, de 19 anos, que marcou gols nas quartas de final contra a Holanda e na semi contra a Suécia.
Continua depois da publicidade