Destaque na campanha que levou o Marcílio Dias à semifinal do Catarinense de 2021, o goleiro Victor Golas está de volta ao Marinheiro. O jogador de 32 anos e 1,93m foi confirmado nesta quinta-feira pelo clube para a disputa da Copa Santa Catarina e do Campeonato Catarinense do próximo ano, já que assinou contrato até abril de 2024.
Continua depois da publicidade
O goleiro estava na Inter de Limeira (SP), clube que defendeu na Série D do Brasileiro deste ano. Em 2023, ele atuou ainda pelo Rio Claro, na Série A2 do Paulista. Desde que deixou o Marcílio em ...
O goleiro estava na Inter de Limeira (SP), clube que defendeu na Série D do Brasileiro deste ano. Em 2023, ele atuou ainda pelo Rio Claro, na Série A2 do Paulista. Desde que deixou o Marcílio em 2021, Golas passou pelo futebol da Lituânia, além do próprio Rio Claro, Botafogo (PB) e Novorizontino (SP).
Continua depois da publicidade
Na sua primeira passagem pelo Marcílio Dias, ele foi reserva de Belliato na campanha da Série D do Brasileiro de 2020, quando o Marinheiro foi até as quartas de final. Na competição, o goleiro participou de duas partidas da primeira fase. No ano seguinte, Golas assumiu a titularidade na reta final do Catarinense e foi importante na campanha que levou o clube às semifinais da competição, atuando em seis partidas.
O goleiro é natural de Arapongas (PR), mas começou sua história no futebol na Europa, tendo feito parte das categorias de base e do profissional no Sporting Lisboa, de Portugal, onde passou os primeiros anos de sua carreira. Ele jogou também no Boavista, Sporting Braga e FC Penafiel no país.
Continua depois da publicidade
Com passaporte europeu, o jogador coleciona várias experiências internacionais, por clubes de Bulgária, Kosovo, Lituânia e Arábia Saudita. No futebol brasileiro, Golas tem ainda no seu currículo Londrina (PR), Linense (SP) e Maringá (PR).
Mais dois reforços
Além do goleiro, o Marcílio Dias confirmou a chegada de mais dois jogadores para o elenco da Copa SC. O lateral-direito Felipe Santana e o atacante Jonatan já se apresentaram no Gigantão das Avenidas.
Felipe tem 24 anos e estava no Democrata (MG) onde disputou a Série D do Brasileiro. Ele tem passagens ainda por Luverdense (MT), Osasco Audax (SP), São Bernardo (SP), Batatais (SP), Comercial (SP), União Suzano (SP), XV de Jaú (SP) e Novo Esporte Ipatinga (MG).
Já o atacante Jonatan Da Ora tem 19 anos. Revelado pelo Aquidauanense (MS), o jovem tem passagens pelos times sub-20 de Criciúma, Atlético (GO) e Taubaté (SP), seu último clube.