Série D
Camboriú perde em casa para o Brasil de Pelotas
Cambura foi derrotada por 2 a 0 no estádio das Nações
Redação DIARINHO [editores@diarinho.com.br]

O Camboriú amargou a sua terceira derrota seguida na Série D do Campeonato Brasileiro na noite desta quarta-feira. Dessa vez, o time local foi derrotadao por 2 a 0 pelo Brasil de Pelotas (RS), no estádio das Nações, em Balneário Camboriú, pela sexta rodada.
Esta foi a primeira derrota do Camboriú em casa no Brasileiro, e a primeira vitória dos gaúchos na competição. Agora, a Cambura desceu para a quarta colocação, com nove pontos, ainda no G4 do grupo 8.
Continua depois da publicidade
O Camboriú volta a campo já no sábado, quando enfrenta o Caxias, às 15h, em Caxias do Sul (RS).
O jogo
Continua depois da publicidade
O Camboriú assustou primeiro em cobrança de falta de Léo Campos. De longe, o lateral bateu forte e obrigou o goleiro Marcelo Pitol a espalmar no ângulo.
No primeiro lance de perigo dos gaúchos, o gol saiu. Aos 23, Guilherme Beléa puxou contra-ataque para o Brasil e serviu Rafael Costa na área. O atacante bateu forte, para grande defesa de Wellington, mas a bola sobrou nos pés de Beléa, que só completou para o gol vazio.
A melhor chance da Cambura no primeiro tempo veio aos 39. Rian foi lançado na área, Pitol se atrapalhou com a bola e ela sobrou para o atacante sem goleiro, mas o jogador chutou mal e perdeu a chance do empate.
O Camboriú começou o segundo tempo tentando pressionar, mas teve um jogador expulso aos 15 minutos. Carlinhos fez falta dura no campo de ataque e recebeu cartão vermelho direto.
Aos 35, Léo Campos quase empatou a partida em falta no ângulo, que Pitol mais uma vez espalmou.
O Camboriú se lançou ao ataque e abriu espaço para os contra-ataques do Brasil de Pelotas. Aos 45 minutos, Márcio Jonatan aproveitou erro de passe no meio e arrancou com a bola sozinho até a área para tocar na saída do goleiro e fechar o placar em 2 a 0.