O técnico Gilmar Dal Pozzo está de volta à Chapecoense. O treinador foi anunciado pelo Verdão do Oeste para assumir o lugar deixado por Argel Fuchs, demitido na segunda-feira após a derrota em casa para o Sampaio Corrêa, por 1 a 0, pela Série B do Campeonato Brasileiro.
Continua depois da publicidade
Dal Pozzo comandou a Chape na reta final da Série B do Brasileiro de 2022, evitando o rebaixamento do clube catarinense após 11 partidas disputadas. Neste ano, o treinador comandou o Ituano no Campeonato ...
Dal Pozzo comandou a Chape na reta final da Série B do Brasileiro de 2022, evitando o rebaixamento do clube catarinense após 11 partidas disputadas. Neste ano, o treinador comandou o Ituano no Campeonato Paulista, levando a equipe até a semifinal da competição, mas acabou demitido após um começo ruim na Série B nacional.
Continua depois da publicidade
Em sua terceira passagem pela Chapecoense, o treinador vai encontrar um cenário parecido com o de 2022, mas com mais rodadas pela frente. Após nove jogos disputados no Brasileiro, a Chapecoense é a 16ª colocada com nove pontos, apenas uma posição acima da zona de rebaixamento. A estreia dele no comando do time será na sexta-feira, contra o Ceará, fora de casa.
Aos 53 anos, Dal Pozzo já comandou o Ceará na carreira, assim como clubes como Sport, Joinville, Paraná, Náutico, Juventude, Paysandu, Criciúma, entre outros do futebol brasileiro.
Continua depois da publicidade