CONSTRUÇÃO CIVIL
Parque Camboriú traz novo conceito arquitetônico para Santa Catarina
Jardins verticais e iluminação natural favorecem o contato com a natureza
Redação DIARINHO [editores@diarinho.com.br]





Novo empreendimento da região, o Parque Camboriú trouxe a Santa Catarina uma série de novidades. Entre elas um novo conceito de edifício com jardins verticais e design que favorece a iluminação natural, além de áreas de lazer que irão oferecer um verdadeiro refúgio natural.
“A ideia do Parque Camboriú é criar ambientes que promovam a conexão com a natureza, que reduzam o estresse e a ansiedade, melhorem a qualidade de vida e o bem-estar das pessoas. Por isso, buscamos desde a concepção do projeto incorporar o conceito biofílico na arquitetura”, avalia a arquiteta e gestora de projetos do Parque Camboriú, Marina Deichmann.
Continua depois da publicidade
O empreendimento ainda está em fase de construção e tem previsão de entrega para 2027. Entre os diferenciais do projeto arquitetônico está a vista permanente para 8,5 mil metros quadrados de área verde preservada.
“Relatórios internacionais comprovam que a biofilia é alternativa para melhorar a experiência das pessoas nos ambientes construídos. Nossa arquitetura está bastante alinhada com esse propósito para oferecer mais qualidade de vida em meio à urbanização e rotina agitada do dia-a-dia”, diz o CEO do Parque Camboriú, Filipe Pitz.
Continua depois da publicidade
Além da integração da natureza com o edifício, o Parque Camboriú terá fachada verde, vagas para a recarga de carros e motos elétricas, espaço para compostagem de resíduos orgânicos e usará placas fotovoltaicas que vão suprir a demanda de energia nas áreas de lazer. As novidades estão no parquecamboriu.com.br.