Pelos ares
Foguete de Elon Musk explodiu minutos depois de decolar
A aeronave do empresário Elon Musk ardeu em chamas quatro minutos depois de sair do solo
Redação DIARINHO [editores@diarinho.com.br]

Com apenas quatro minutos de lançamento, o foguete Starship explodiu nesta quinta-feira. A aeronave da fabricante SpaceX, do bilionário Elon Musk, ardeu em chamas no céu dos Estados Unidos minutos depois de decolar.
O equipamento tem 120 metros de comprimento e é considerado o mais poderoso da história, mas nem isso o impediu de explodir no ar durante o voo-teste. Apesar do susto, não havia tripulantes na aeronave.
Continua depois da publicidade
O veículo foi projetado para transportar carga e pessoas em futuras missões à Lua e Marte. A ideia é que ele possa abrir caminho para viagens espaciais, com capacidade de até 100 pessoas.
Apesar das chamas, Musk não considerou a missão um fracasso. No Twitter, o empresário parabenizou a equipe. "Parabéns ao time da SpaceX pelo empolgante lançamento teste da Starship! Aprendemos muito para o próximo lançamento teste em alguns meses".
Continua depois da publicidade
Redação DIARINHO
Reportagens produzidas de forma colaborativa pela equipe de jornalistas do DIARINHO, com apuração interna e acompanhamento editorial da redação do jornal.