Um aluno da escola Básica Marechal Olímpio Falconieri da Cunha, na rua Antônio Carlos Pereira Leão, no bairro São Vicente, em Itajaí, teve um surto na tarde de segunda-feira e precisou de atendimento médico.
Continua depois da publicidade
Como o aluno era forte, estava muito nervoso e passando mal, a direção da escola acionou a Guarda Municipal através do Botão de Pânico, o Alerta Escolar. Foi o primeiro acionamento desde ...
Como o aluno era forte, estava muito nervoso e passando mal, a direção da escola acionou a Guarda Municipal através do Botão de Pânico, o Alerta Escolar. Foi o primeiro acionamento desde que o instrumento de segurança foi implantado na rede municipal de ensino de Itajaí na última segunda-feira.
Continua depois da publicidade
O aluno do ensino médio, portador de transtorno opositor, tem sofrido bullying na escola. Ele começou a bater nas portas e também quis agredir alguns alunos. A diretora acionou o socorro e foram necessários agentes da GM para conseguir imobilizar o estudante, que também teve uma convulsão.
O Samu foi acionado e levou o menino para atendimento médico no hospital Pequeno Anjo. O pai e a mãe foram acionados.
Continua depois da publicidade
“Em menos de um minuto, a equipe da Guarda Municipal chegou ao local e prestou suporte à escola, acalmando o aluno e realizando os encaminhamentos necessários para garantir a segurança de todos”, informou a nota oficial.
A prefeitura de Itajaí reforçou que o aluno não portava nenhum objeto cortante que pudesse ferir alguém e que não houve agressão dentro da escola.
Botão de alerta para toda a rede de ensino
Segundo as secretarias de Tecnologia (Setec) e de Segurança Pública, o botão Alerta Escolar também será disponibilizado às unidades escolares estaduais e particulares. A ferramenta permitirá que as escolas e creches de toda a rede de ensino possam acionar as forças de segurança em casos de emergência.
“Finalizamos a instalação do botão Alerta Escola nas unidades da rede municipal de ensino e agora estamos disponibilizando a ferramenta para as demais escolas e creches de Itajaí. Este aplicativo vem para contribuir com todas as demais medidas de segurança que estamos adotando na cidade”, fala o prefeito Volnei Morastoni (MDB).