“GÊMEAS TRANS”
Série contará história das gêmeas que trocaram de sexo
Série documental será produzida pela HBO Max e Discovery
Redação DIARINHO [editores@diarinho.com.br]

A história de Mayla Phoebe e Sofia Albuquerck será contada em uma série documental inédita da HBO Max e Discovery+. As gêmeas fizeram cirurgia de redesignação sexual juntas em Blumenau em 2021.
A série deve estrear em junho e deve ficar disponível já na nova versão do streaming, batizada de Max – uma junção das plataformas HBO Max e Discovery+. A novidade chega em maio nos Estados Unidos, mas sem previsão ainda para ser transmitida no Brasil.
Continua depois da publicidade
“Gêmeas Trans” terá seis episódios e acompanha a vida das irmãs brasileiras, desde o passado polêmico com amigos e familiares, até os novos desafios e a sensação de alívio e liberdade que vieram após a mudança.
Cinco horas de cirurgia
Continua depois da publicidade
Mayla e Sofia tinham 19 anos quando fizeram a cirurgia de redesignação sexual, em fevereiro de 2021. O procedimento, que durou cerca de cinco horas, foi feito no hospital Santo Antônio, em Blumenau, pelos médicos José Carlos Martins Junior e Cláudio Eduardo de Souza, da Transgender Center Brazil, clínica especializada em cirurgia trans e feminização facial.
As gêmeas começaram o tratamento hormonal por volta dos 15 anos de idade e antes mesmo da maioridade já estavam seguras que queriam fazer a transição. Para elas, a cirurgia foi a realização de um sonho de uma vida inteira.
Reencontro
Mayla vive em Buenos Aires, na Argentina, onde estuda medicina. Sofia mora em Franca, no interior de São Paulo, e cursa engenharia. A série também vai mostrar o reencontro das irmãs.
Atualmente, Mayla mora em Buenos Aires, onde cursa medicina, enquanto Sofia vive em Franca, no interior paulista, onde estuda engenharia. A série documental deve mostrar um reencontro das irmãs.