Maior artilheiro do Marcílio Dias no século 21, o atacante Leandro Branco será homenageado na noite desta sexta-feira em evento que marca também as comemorações dos 104 anos do Marinheiro, comemorados no último dia 17 de março. Um jogo de “despedida” do ex-jogador vai acontecer no Gigantão das Avenidas a partir das 19h, com um time formado pelos Amigos do Leandro Branco, que terá o ex-atleta de 39 anos como capitão, contra uma equipe formada por diretores, convidados e sócios do Marcílio Dias.
Continua depois da publicidade
A festividade terá ainda carreteiro, show de pagode com a banda Contagia e serviço de bar. O evento inicia às 18h, com acesso pelo portão da rua Gil Stein Ferreira. Os 100 primeiros sócios ...
A festividade terá ainda carreteiro, show de pagode com a banda Contagia e serviço de bar. O evento inicia às 18h, com acesso pelo portão da rua Gil Stein Ferreira. Os 100 primeiros sócios em dia com o clube que chegarem para a festa no Gigantão ganham um prato de carreteiro na faixa.
Continua depois da publicidade
“Recebi essa notícia com muita felicidade e muita emoção. Depois de 10 anos [desde a última passagem no Marcílio], ser homenageado, mostra que tudo que fiz pelo clube valeu a pena. A história do Leandro Branco está marcada dentro do clube como ‘artilheiro do século’, a pessoa que eu fui dentro e fora de campo, levo com maior orgulho, ando de cabeça erguida na cidade, porque todo mundo sabe da minha importância para esse clube”, destaca o ex-jogador, que ainda representa as cores rubro-anil como treinador do time feminino Marcílio Divas.
Na equipe dos Amigos do Leandro Branco, estarão outros jogadores que vestiram a camisa do Marcílio como Rodrigo Couto, Schwenck, Rincón, Rui Rei, Flavio Luís, Nilson, Dionei e Diego Corrêa.
Continua depois da publicidade
“Estou muito feliz. Essa semana, parece que eu voltei a jogar futebol de novo. Os torcedores me chamando, pedindo para fazer gol, é aquele momento de adrenalina, de concentração. Já fico emocionado falando, imagino a hora que isso acontecer”, completa Leandro.
Jogo dos sócios
O clube irá sortear 10 convidados para participarem do jogo festivo em homenagem a Leandro Branco, porém, esta não é a única oportunidade que os sócios terão para mostrar seu futebol no gramado do Gigantão das Avenidas. Um cadastro foi aberto pelo instagram do clube (@marciliodiasoficial) para os sócios adimplentes participarem de um evento no dia 22 de abril, também em alusão aos 104 anos do clube. Até o momento, mais de 100 torcedores já se inscreveram e o cadastro vai até o dia 5 de abril.
Histórico do artilheiro
Leandro marcou 32 gols em 98 jogos oficiais com a camisa do Marcílio Dias, em três passagens pelo clube. O jogador chegou ao Marinheiro em 2003 e ficou até 2005, ano em que foi artilheiro da primeira divisão do Catarinense e também conquistou a Taça Polícia Militar, o turno da chamada Série A2, que valia vaga para a Série C do Brasileiro do mesmo ano.
Só em 2005, foram 19 gols marcados pelo Marcílio, incluindo o gol na vitória por 1 a 0 contra o Atlético de Ibirama, fora de casa, que deu uma taça e a classificação para a divisão nacional.
Depois do Marinheiro, Leandro foi jogar na elite do futebol português, no Vitória de Setúbal, conquistando um título da Taça da Liga e disputando a Copa da Uefa. De volta ao Brasil, ele passou pelo Criciúma, entre outros times, até retornar ao Marcílio em 2010, ajudando o Marinheiro a conquistar a segunda divisão do estadual.
Continua depois da publicidade
Em 2011, Leandro ainda participou de parte do Catarinense da Série A antes de deixar o clube. A última passagem pelo rubro-anil foi em 2013, novamente na segunda divisão estadual, e mais uma vez conquistando o título e o acesso com o Marcílio. O jogador pendurou as chuteiras em 2018.