Moradores do bairro Pioneiros, em Balneário Camboriú, acionaram o Corpo de Bombeiros na sexta-feira para recolher uma cobra jararaca, em um terreno na rua Bibiano dos Santos, próximo ao número 111. A serpente foi entregue à Polícia Ambiental pra ser solta à natureza.
Continua depois da publicidade
Essa não é a primeira vez que animais peçonhentos são encontrados nas imediações. Vizinhos ao terreno, que está tomado de mato, contam que já se depararam outras vezes com cobras, inclusive ...
Essa não é a primeira vez que animais peçonhentos são encontrados nas imediações. Vizinhos ao terreno, que está tomado de mato, contam que já se depararam outras vezes com cobras, inclusive a coral verdadeira, cuja espécie tem um dos venenos mais tóxicos das cobras encontradas no Brasil, segundo o Instituto Butantan. “O terreno está tomado por muito mato, denso e alto, e está cheio de cobras, escorpiões e aranhas. Já reclamamos mais de uma vez junto a ouvidoria da prefeitura, mas nada é feito”, diz o morador.
Continua depois da publicidade
Segundo os Bombeiros, as espécies jararaca e coral são as mais comuns nesta época do ano, pela presença de outros animais peçonhentos que são alimento delas, como roedores, lagartos, sapos e aves. Os bombeiros salientam que as cobras não oferecem perigo, desde que não se sintam ameaçadas.
Continua depois da publicidade
A orientação ao ver uma serpente é ligar para o 193 e solicite que os bombeiros recolham o animal e o devolvam ao ambiente de mata. Em caso de picadas, o correto é procurar com urgência o atendimento médico.