Cultura
Navegantes terá aulas gratuitas de capoeira no fim de semana
Oficina terá rodas abertas
Redação DIARINHO [editores@diarinho.com.br]

Navegantes vai ter uma oficina gratuita de capoeira neste final de semana. A formação será dada por professores de todo o Brasil e serve tanto para quem quer aprender a tocar a música como a lutar. Também haverá aulas para futuros professores de capoeira. A oficina será presencial no CEU das Artes, no bairro Nossa Senhora das Graças e no Rotary Club Navegantes, no centro.
O projeto "Vou aprender a ler - 1º Encontro para Formação de Capoeiristas" vai ter oficina de movimentação de Capoeira Angola, capacitação em musicalidade, samba de roda, metodologia no ensino de capoeira e rodas de capoeira para todas as idades.
São nove convidados, entre eles os mestres Limãozinho, de São Paulo, Mestra Gegê, da Bahia, e o fundador do Instituto Brasileiro de Capoeira-Educação (IBCE), mestre Ferradura. Também vão estar presentes capoeiristas da região, como a Mestranda Kallu de Blumenau, eleita a melhor berimbalista do mundo pelo Prêmio Dandara Zumbi (2021), Mestre Careca, de Itajaí e a Contramestra Índia, especialista no trabalho com crianças de Barra Velha. Além dos mestres de Navegantes, como Mestre Latino, professor Barrusco e Bárbara Kristensen.
O evento começa às 19h desta sexta no CEU de Artes e às 9h de sábado será no Rotary Club, assim como no domingo. Podem se inscrever pessoas de todas as idades através do link https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScE4w_ZX7cAmYCBh6G1--T_8VpyfiLoMT3RQiewTknA4ePwkg/viewform. Para dúvidas basta enviar mensagem para o número (47) 98919-9980. A ação é oferecimento de uma parceria entre a Fundação Cultural de Navegantes e o Rotary Club.