O Flamengo está fora da decisão do Mundial de Clubes. Pelo confronto semifinal, o rubro-negro foi derrotado pelo Al Hilal (Arábia Saudita) por 3 a 2, na tarde desta terça-feira (horário de Brasília), em duelo disputado no Marrocos. O jogo teve dois pênaltis marcados a favor dos sauditas e o volante Gerson, do Flamengo, expulso no final do primeiro tempo. Pedro marcou os dois gols do time brasileiro.
Com a derrota, o Flamengo vai disputar o terceiro lugar do Mundial contra o perdedor do jogo entre Real Madrid e Al Ahly, do Egito, que acontece nesta quarta-feira. O próximo jogo rubro ...
Com a derrota, o Flamengo vai disputar o terceiro lugar do Mundial contra o perdedor do jogo entre Real Madrid e Al Ahly, do Egito, que acontece nesta quarta-feira. O próximo jogo rubro-negro será no sábado, às 12h30. Já o Al Hilal vai disputar a final contra o vencedor, também no sábado, às 16h.
O jogo
Logo aos quatro minutos, o Flamengo saiu atrás no marcador. Matheuzinho atropelou Vietto na área e o árbitro marcou pênalti. Al Dawsari cobrou bem e abriu o placar para os sauditas. A resposta do Flamengo veio aos 20 minutos. Pedro recebeu livre na área e bateu cruzado para empatar o jogo.
Já nos acréscimos do primeiro tempo, aconteceu o lance mais polêmico do jogo. Vietto se chocou com David Luiz na área e o lance de pênalti foi para a análise do VAR, que flagrou um pisão de Gerson no jogador adversário na mesma jogada. Como o volante flamenguista já tinha cartão amarelo, o árbitro aplicou o segundo e expulsou o brasileiro. Al Dawsari cobrou novamente e colocou o Al Hilal à frente no placar novamente.
Na etapa final, o Flamengo teve dificuldades de buscar o empate com um jogador a menos. Do outro lado, a equipe da Arábia Saudita era mais perigosa. Aos 13, Marega fez fila na área e tocou para Khalifa, que acertou o travessão. Já aos 25 minutos, o Al Hilal ampliou a vantagem. Em contra-ataque, Al Dawsari serviu Vietto, que bateu firme, no alto, e a bola ainda tocou no travessão antes de entrar.
O Flamengo continuou ameaçando pouco e chegou ao segundo gol só aos 46 minutos da etapa final. Gabigol bateu da entrada da área, a bola desviou na defesa e sobrou para Pedro, embaixo do gol, só empurrar para as redes. Nos minutos finais, a equipe brasileira ainda partiu para o abafa, mas continuou com dificuldades de finalizar contra a meta adversária.