Reunião de comitiva da prefeitura de Barra Velha em Itajaí discutiu o interesse da Marina Itajaí em construir uma marina na lagoa de Barra Velha. O encontro foi na quinta-feira passada entre o prefeito Douglas Elias da Costa (PL) e os secretários municipais Aldair Nizer e Elvis Fuchter com consultores e técnicos da marina.
Continua depois da publicidade
O diretor da Marina Itajaí, Carlos Gayoso de Oliveira, destacou ao prefeito de Barra Velha o potencial náutico brasileiro. Ainda sem revelar detalhes do projeto, ele explicou à comitiva ...
O diretor da Marina Itajaí, Carlos Gayoso de Oliveira, destacou ao prefeito de Barra Velha o potencial náutico brasileiro. Ainda sem revelar detalhes do projeto, ele explicou à comitiva que a estratégia é aproveitar a passagem de grandes regatas, como a Volvo Ocean Race, a Transat Jacques Vabre e a The Ocean Race, que estimularam a criação da marina e a chegada e estaleiros em Itajaí, pra construção do novo empreendimento.
Continua depois da publicidade
“A gente se espelha em coisas que já aconteceram na Espanha, que são bem-sucedidas, como eventos deste porte realizados próximos da marina. Eu vou visitar a marina de Alicante e entender um pouco mais do funcionamento para trazer mais tecnologia e conhecimento para a região. Alicante é uma cidade que pulsa a economia náutica e vem desenvolvendo muito esse setor”, comentou.
Em Itajaí, o prefeito e os secretários de Barra Velha conheceram a estrutura da marina. O empreendimento entrou em operação em 2016 e tem hoje 355 vagas, sendo 155 secas e 200 molhadas. As operações contam com modernos equipamentos, como guindastes pra erguer embarcações com até 75 toneladas, além de espaço com restaurantes internacionais, ponto de carga pra carros elétricos e heliponto.
Continua depois da publicidade
O prefeito Douglas ressaltou o trabalho feito pelo diretor da marina em Itajaí, que também é gerente náutico da regatona The Ocean Race. “O empresário trouxe à marina um conceito internacional que a coloca em destaque no país, como principal centro náutico do sul do Brasil”, disse.
Para ele, Barra Velha tem condições de receber o investimento da empresa. “As belezas naturais que enchem os olhos dos visitantes, rede hoteleira excelente e uma orla marítima invejável. Foram essas as características que atraíram um grupo investidor que deseja construir uma marina, na lagoa de Barra Velha”, comentou. Oficialmente, nada foi divulgado pela Marina Itajaí sobre o projeto.