As sacadas de um prédio no centro de Balneário Camboriú despencaram na tarde de quinta-feira. O susto foi na rua João Francisco dos Santos, no bairro Pioneiros.
Continua depois da publicidade
Assim que o acidente aconteceu, diversas hipóteses da causa da queda foram surgindo: explosão de gás ou trepidação de máquinas que trabalharam na rua. Na noite de quinta, a Defesa Civil ...
Assim que o acidente aconteceu, diversas hipóteses da causa da queda foram surgindo: explosão de gás ou trepidação de máquinas que trabalharam na rua. Na noite de quinta, a Defesa Civil de BC divulgou a primeira constatação feita pela equipe.
Continua depois da publicidade
No local onde houve o desabamento, foi encontrado uma infiltração, que pode ter resultado na queda, visto também que a construção é, de certa forma, antiga.
A Defesa Civil, por segurança, interditou seis apartamentos que tiveram as sacadas danificadas. A frente do prédio também foi fechada e os moradores devem acessá-lo pela garagem. E, claro, não devem acessar as sacadas.
Continua depois da publicidade
O Corpo de Bombeiros Militar foi acionado para atender a ocorrência. Pessoas passavam pela rua no momento que as sacadas despencaram. Apesar do super susto com o barulho da alvenaria caindo na calçada, ninguém ficou ferido.
Uma perícia será feita no prédio para avaliar o que de fato causou a queda. A Defesa Civil informou que o laudo preventivo do prédio está em dia e não havia nenhum apontamento de problemas nas sacadas.
Também será verificado se um sobrepeso na sacada de cima não a fez despencar e a gravidade se encarregou do resto: derrubar as que estavam embaixo.