Chegou a hora
Marcílio Dias decide a Recopa Catarinense contra o Brusque
Duelo que vale o título acontece nesta quarta, às 20h, no estádio Augusto Bauer
Redação DIARINHO [editores@diarinho.com.br]

A rivalidade do futebol do Vale do Itajaí terá mais um capítulo escrito na noite desta quarta-feira, quando Marcílio Dias e Brusque se enfrentam para a disputa da Recopa Catarinense, às 20h, no estádio Augusto Bauer, em Brusque. A Recopa será decidida em jogo único e em caso de empate no tempo normal o campeão será conhecido nos pênaltis.
A final inédita coloca frente a frente o Brusque, campeão Catarinense de 2022, e o Marcílio Dias, campeão da Copa Santa Catarina do último ano. Este será o primeiro jogo oficial das duas equipes na temporada 2023, já que o campeonato Catarinense inicia no próximo domingo para ambos.
Continua depois da publicidade
Em sua preparação, o Marinheiro realizou dois jogos-treinos e venceu os dois, contra Barra e Coritiba. O técnico Rogério Corrêa destacou a importância dos testes para escolher a melhor formação para a disputa da Recopa.
“A pré-temporada foi positiva. A ideia era três amistosos, mas um foi cancelado por conta das chuvas, mas os dois que fizemos foram bem positivos, em testar formações, e procurar uma formação ideal. Conseguimos fazer todas as formações possíveis no elenco para treinar e começar bem a temporada nesse jogo”, comenta.
Continua depois da publicidade
Desfalques no jogo-treino contra o Coritiba, os atacantes Peu e Rodrigo Pimpão, contratados para reforçar o setor após a saída de vários jogadores que participaram da Copa Santa Catarina, estarão à disposição de Rogério para enfrentar o Brusque. O treinador reforçou que manter a base campeã da Copa SC pode ser um diferencial para derrotar o rival nesta quarta-feira.
“Temos sete jogadores (titulares) remanescentes, é importante esse entrosamento para tentar facilitar nosso jogo dentro de campo, e buscar dentro dos nossos conceitos fazer um grande jogo. Nesse momento, de uma final, tem que estar ligado os 90 minutos, estar atento, porque a final é decidida nos detalhes. Estamos em mais uma final histórica para o clube, e vamos fazer de tudo para conquistar o título”, completa.
Fora de campo, o Marinheiro contará com o apoio de 500 torcedores no setor de visitantes do Augusto Bauer. Os ingressos se esgotaram em apenas seis horas de venda na última semana.