Preferido
BMW é o carro premium mais vendido em SC
Em 2022, Santa Catarina emplacou 3386 veículos premiuns e 1213 eram BMWs
Redação DIARINHO [editores@diarinho.com.br]



Santa Catarina soma o maior número de carros da marca BMW por habitante do Brasil. No estado há um BMW para cada 423 pessoas. Na última década, o Grupo BMW Top Car entregou aos clientes mais de 7 mil carros da marca, sendo 700 modelos Mini. No mundo das motocicletas, a Top Car comercializou 7 mil unidades da marca BMW Motorrad no mesmo período. Os outros estados do ranking são Distrito Federal com 433 e São Paulo com 560 habitantes para cada carro da marca. Com os números, a BMW Top Car caminha para ser o principal fornecedor de veículos premium de Santa Catarina.
Em 2022, o mercado premium em Santa Catarina emplacou 3386 unidades sendo dessas 1213 BMWs, ou seja, 36% do mercado. Isso mostra que um em cada três carros premiuns vendidos em SC é BMW.
O grupo BMW Top Car tem lojas em Blumenau, Florianópolis, Balneário Camboriú, Chapecó e Criciúma. Juntas as lojas têm participação de mercado superior a 30% nas vendas de veículos premium, com destaque para Criciúma, que deteve um market share de 47,37% em 2022
Continua depois da publicidade
Segundo Bruno Beneti, diretor comercial da BMW Top Car, para 2023, a empresa aposta em um crescimento maior ainda para o estado. Sendo 15% para carros BMW, 11% para motocicletas BMW Motorrad e 33% nas vendas dos carros MINI.
Entretítulo
Continua depois da publicidade
Para retribuir o carinho dos catarinenses com a marca, no próximo mês de fevereiro, Balneário Camboriú terá o primeiro ponto de experiência BMW Motorrad do Brasil. “Será um espaço de convivência em nossa concessionária para clientes que integrará natureza, cultura, shows, palestras, treinamentos, eventos e confraternizações que surpreenderá os mais exigentes e tem potencial de se tornar mais um ponto turístico da Dubai Brasileira”, comenta Beneti.
Em Blumenau, sede da Top Car, a concessionária contará com um showroom integrado das marcas BMW e BMW Motorrad, com destaque para híbridos e elétricos da submarca BMWi, os esportivos divisão M e os seminovos com garantia da fábrica. Recentemente a BMW divulgou 15 lançamentos para 2023 no Brasil, dos quais 10 serão eletrificados. Só na América Latina o BMW Group pretende ter mais de dois milhões de veículos totalmente elétricos nas ruas até o final de 2025 e para isso tem investido fortemente em estações de recarga no Brasil.