A história do influenciador digital Jesse Koz e seu cachorro Shurastey vai virar filme, conforme anunciou a produtora Paris Entretenimento. A viagem da dupla rumo ao Alasca começou em Balneário Camboriú em 2017 a bordo de um Fusca, mas a jornada foi tragicamente interrompida em 23 de maio de 2022, quando eles morreram num acidente no estado do Oregon, nos Estados Unidos.
Continua depois da publicidade
Até a tragédia, Jesse e Shurastey já tinham percorrido mais de 85 mil quilômetros e atravessado 17 países. A aventura era compartilhada pelo influenciador nas redes sociais, com mais de ...
Até a tragédia, Jesse e Shurastey já tinham percorrido mais de 85 mil quilômetros e atravessado 17 países. A aventura era compartilhada pelo influenciador nas redes sociais, com mais de 1 milhão de seguidores acompanhando o trajeto que cruzou o Brasil e a América Latina. O acidente com o Dodongo, apelido do Fusca 1978 usado na viagem, teve repercussão mundial e gerou comoção Brasil afora.
Continua depois da publicidade
A produtora Paris anunciou que a história vai inspirar a produção de um filme, ainda sem previsão de lançamento. O longa metragem pretende retratar todas as aventuras e perrengues vividos por Jesse e o Golden Retriever que foi seu fiel companheiro durante a jornada desde o Brasil.
Natural de Curitiba (PR), Jesse morava em Balneário Camboriú, onde a viagem da expedição “Shurastey or Shuraigow?” teve início. O nome da expedição fazia uma brincadeira com a música “Should I Stay or Should I Go, da banda The Clash. O destino final era o Alasca. O acidente que interrompeu a jornada ocorreu quando a dupla estava terminando de cruzar os Estados Unidos.
Continua depois da publicidade
O corpo de Jesse e as cinzas de Shurastey foram trazidos pra Balneário. Na cidade, a dupla ganhou um memorial em uma das praças do Elevado da Quarta Avenida, idealizado pela equipe da Open Street Gallery e feito pelo artista visual Victo Sciecko, o Lark. O local também recebeu um dog park batizado com o nome de Shurastey.