SANTA CATARINA
Jorginho Mello assume como governador de SC
Cerimônia aconteceu na Assembleia Legislativa, em Florianópolis
Redação DIARINHO [editores@diarinho.com.br]

O governador Jorginho Mello (PL) e sua vice Marilisa Boehm (PL) tomaram posse na noite de domingo na Assembleia Legislativa em Florianópolis.
A cerimônia começou a partir das 18h, quando eles assinaram o termo de posse e fizeram o juramento que contou com a presença de autoridades como o ex-governador Carlos Moisés e o prefeito de Floripa Topázio Neto (Republicanos).
Continua depois da publicidade
Jorginho Mello falou sobre as bandeiras levantadas na campanha e ressaltou o compromisso em zerar a fila na saúde no seu governo. “Quero estar nas ruas de mãos dadas com as pessoas. Como qualquer homem tenho minhas convicções, mas o governador tem o dever de ouvir a todos independente das situações, isso é ter respeito,” reforçou.
A posse do secretariado aconteceu logo depois, por volta das 20h, no Teatro Pedro Ivo, na sede do Centro Administrativo. Jorginho assumiu o governo com 18 secretários definidos para o primeiro escalão.
Continua depois da publicidade
PM tem novo comando
O coronel Aurélio José Pelozato da Rosa assumiu o comando da Polícia Militar de Santa Catarina no lugar do coronel Marcelo Pontes. A solenidade ocorreu na segunda-feira, na sede da Academia de Polícia Militar, em Floripa, e contou com a presença do governador e de outras autoridades.
O novo comandante nasceu na região da Serra catarinense e ascendeu ao posto de coronel da PM em maio de 2019. Pelozato iniciou a carreira militar em 1988 e concluiu o curso de formação de oficiais em 1992, quando foi declarado aspirante a oficial. Possui o curso de Engenharia de Informação e Mandarim realizado na Universidade do Exército de Libertação Popular da China.
Já a Casa Militar ficará sob comando do tenente-coronel José Eduardo Vieira; o chefe da Casa Civil é o deputado eleito Estener Soratto; e o comandante-geral do Corpo de Bombeiros é o coronel Fabiano de Souza.