Boa notícia
Criança de 9 anos atingida por desabamento recebe alta do hospital
Menina sobreviveu à tragédia que matou duas adolescentes. Uma das vítimas tinha noivado há poucos dias
Franciele Marcon [fran@diarinho.com.br]
A menina de 9 anos vítima do desabamento de uma casa do bairro Jardim Aliança, no Monte Alegre, em Camboriú, recebeu alta do hospital Ruth Cardoso no início da tarde desta terça-feira. A casinha da família foi atingida por um deslizamento causado pelas fortes chuvas que atingem a região. Ela passou por exames antes de ser liberada.
A criança e as duas vítimas fatais do soterramento dormiam no mesmo quarto na casa da rua Monte Caraíba, quando houve o deslizamento de terra. Elaine Soares Marques, de 17 anos, e Ketlin Arno Ribeiro, de 16, não resistiram e faleceram no local.
A garotinha estava dormindo na mesma cama que as adolescentes, mas como estava de barriga para cima conseguiu continuar respirando até a chegada do socorro – e foi o que a salvou.
Segundo Abigail Carvalho, cunhada de Ketlin, Elaine e a criança não moravam em Camboriú. As duas vieram de São Lourenço, no oeste catarinense, passar férias na cidade. Elas haviam recém-chegado de viagem quando ocorreu a tragédia.
Já Ketlin trabalhava em uma loja da cidade e tinha noivado com Natanael Carvalho, de 21 anos, que é irmão de Abigail. Os dois noivaram no dia 6 de dezembro. O local do velório e do sepultamento de Ketlin e Elaine ainda não foram divulgados.