ITAJAÍ
Funcionária de escola de Itajaí está sem salário
Trabalhadora diz que não sabe como vai pagar as contas
Redação DIARINHO [editores@diarinho.com.br]

Uma funcionária da Associação de Pais e Mestres (APP) da Escola Nereu Ramos, em Itajaí, não recebeu as férias de setembro, o salário de dezembro e nem o 13º salário. A mulher de 60 anos está desesperada, pois não sabe como irá pagar as contas. Outros funcionários da escola migraram para uma empresa terceirizada ou foram demitidos, e ela, que está prestes a se aposentar, ainda não recebeu orientação.
A funcionária relatou ao DIARINHO que vai trabalhar todos os dias na escola há 12 anos. Mesmo com o trabalho em dia, o salário não caiu e ela não sabe como vai pagar as contas, que continuam chegando. A funcionária diz que já reclamou em diversos lugares, mas não é ouvida e apenas informada de que o atraso é de responsabilidade do estado.
“A gente já é de idade, não deveria ter que passar por esse tipo de coisa”, afirmou a servente em lágrimas ao DIARINHO.
A Coordenadoria Regional de Educação informou ao DIARINHO que o salário da funcionária cairia na quinta-feira, mas ela diz que não recebeu nenhum valor. A coordenadoria também não informou o motivo do atraso, apenas que a transição de empresa está realmente ocorrendo.
Redação DIARINHO
Reportagens produzidas de forma colaborativa pela equipe de jornalistas do DIARINHO, com apuração interna e acompanhamento editorial da redação do jornal.