Aos 29 anos, Peu vai voltar a vestir a camisa do clube que torcia quando criança, já que sua família é de Navegantes. Ainda jovem, ele foi contratado pelo Fluminense após ser revelado na base do Avaí. Além de vestir a camisa do tricolor carioca, foi emprestado para clubes da Polônia, México e Eslováquia.
Continua depois da publicidade
O atacante também passou pelo futebol português antes de voltar ao Brasil, jogando por Cascavel (PR), Sport Sinop (MT) até chegar no Marinheiro, durante a série D do Brasileiro. Em sua primeira passagem pelo rubro-anil, participou de quatro partidas e marcou um gol. Logo após sua chegada ao Marinheiro, Peu recebeu uma boa proposta financeira de um time da Tanzânia para permanecer por dois anos no país da África.
Segundo Peu, as condições e estrutura encontradas no país fizeram com que ele e sua família optassem por retornar ao Brasil antes do previsto, em comum acordo com o clube local.
Continua depois da publicidade
“Era uma proposta que financeiramente não tinha como recusar, mas eu sempre pensei em retornar. Não esperava que fosse tão rápido, mas fico feliz porque o clube foi campeão agora, vai ter três competições para disputar já no começo do ano. Sempre tive sonho de jogar aqui, de fazer gols e ter bons números pelo Marcílio, e o campeonato Catarinense é muito forte, então optei por voltar para a vitrine (do Brasil) e ajudar o Marcílio Dias a conquistar seus objetivos”, comenta o jogador.
Mais dois atacantes
Além de Peu, o Marcílio Dias tem mais reforços para o setor ofensivo. O atacante Erik Mendes, de 28 anos e 1,82m, foi anunciado pelo clube nesta semana. O jogador passou neste ano pelo São Bento (SP) e Votuporanguense (SP). Além disso, também tem no currículo clubes como XV de Piracicaba (SP), Tombense (MG) e Palmeiras (SP). Ele ainda atuou no futebol português.
Outra opção de ataque que o técnico Rogério Corrêa ganhou para a próxima temporada é o ponta Maikinho, de 30 anos. O jogador estava na Portuguesa (RJ) nesta temporada, depois de jogar por dois anos na Portuguesa (SP). Ele também passou por clubes como Taubaté (SP), Santo André (SP), Água Santa (SP), Juventude (RS) e Operário (PR).
Marcílio será o quinto clube de Tinga em SC
O volante Tinga, de 32 anos, é bastante conhecido no futebol de Santa Catarina. Após ser revelado pela Ponte Preta e jogar também no Palmeiras, o jogador passou por Figueirense e Avaí. Ele ainda vestiu a camisa de Joinville e Brusque no estado. O atleta estava no Botafogo (PB), e também já jogou por equipes como Volta Redonda (RJ), Santa Cruz (PE), Vila Nova (GO) e CRB (AL), além do futebol japonês e até no Catar.
Tinga foi contratado para suprir a saída do volante Dener, capitão do time campeão. Em sua apresentação, ele destacou que jogar em Santa Catarina foi um dos motivos que o fizeram assinar contrato com o Marinheiro.
Continua depois da publicidade
“Estou muito feliz de retornar a um estado que eu e minha família gostamos muito. O que me fez voltar também foi a conversa com a diretoria, que me passou muita confiança, me apresentou o projeto do clube. Sou um cara que gosta de desafios, e eu vejo aqui a oportunidade de crescer com esse clube tradicional do estado”, destacou.